segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Pingos e Respingos (4)


Escândalo 1

Os acontecimentos ocorridos no Hospital Municipal e Regional de Nova Esperança deixaram a população do município perplexa. As cirurgias efetuadas por um profissional de fora do município gerou muitas controvérsias. Para a maioria das pessoas, segundo comentários, foram cirurgias plásticas de lipoaspiração e outras. É o que se fala pelas ruas da cidade. Perante vereadores, algumas das pessoas envolvidas negaram os fatos. O que você acha disso? Dê a sua opinião neste blog.

Escândalo 2

Perguntar não ofende, onde estava o médico diretor clínico do Hospital? Afinal de contas, quem é, e onde reside? Qual é a sua função no Hospital?Qual é o seu salário? São perguntas cotidianas que o povo quer saber. Como ficaria a situação do hospital se uma das pessoas envolvidas nas tais cirurgias tivesse morrido (o que quase aconteceu)? Quem seria o responsável?

14 de dezembro, 55 anos

Antes, Capelinha. Hoje, Nova Esperança. São 55 anos de vida. O café, em um passado distante, foi a força econômica do município. Atualmente, temos o bicho da seda, granjas de ovos, laranja, uva, mandioca, cana de açúcar, pecuária e outras culturas. As pequenas e médias empresas constituem a força maior de trabalho e conseqüentemente da economia. Parabéns aos 26.000 habitantes do município de Nova Esperança, berço da civilização do noroeste paranaense.

Acordo Climático

O recuo americano depois de vários dias de tensas negociações permitiu aos 190 países adotassem por consenso o "Mapa do Caminho de Bali", um processo de entendimento na luta contra o aquecimento global, que deverá ser concluída em 2009.

Milan Tetra Campeão

Nesta manhã de domingo, 16 de dezembro, (horário brasileiro), o Milan da Itália tornou-se o primeiro tetra campeão mundial de clubes ao vencer o Boca Juniors da Argentina por 4 a 2. O brasileiro Kaka, ao lado do holandês Seedorf, foram os grandes nomes da partida. Kaka fez um gol e deu passes para mais dois.

CPMF

Vamos nos preparar! O ano de 2008 poderá ser difícil. Com a não aprovação da CPMF pelo Senado, outras formas de arrecadação poderão vir aí. Afinal de contas, são 40 bilhões que o governo deixará de arrecadar. Para Guido Mantega, ministro da Fazenda, o governo fará cortes tanto em programas sociais com em investimentos previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal o novo blog de Nova Esperança, mas vou ter que aguentar o Silvanio aqui também!!!