
Corredores de Rua -1
A revista Isto É de 11 de março deste ano traz uma matéria interessante sobre os corredores de rua, mostrando os benefícios do mais antigo esporte do mundo. Correr é importante não só para fugir dos problemas do dia-a-dia, mas também para enfrentá-los, emagrecer, melhorar o humor, adquirir fôlego, dormir bem, retardar o envelhecimento e ter mais ânimo. "Correr é o que faz mais de quatro milhões de brasileiros, atualmente conscientes da prática deste esporte, buscar uma melhor qualidade de vida", diz Martinho Nobre dos Santos, da Confederação Brasileira de Atletismo.
Corredores de Rua - 2
Correr é democrático: não custa quase nada, não distingue classes sociais, não discrimina sexo e nem idade. Quando amarra o cadarço de seu tênis e parte para correr, 2, 3, 5, 10, 15, 20 ou 40 quilômetros, o corredor de rua com certeza está desatando nós de sua vida. As passadas largas, as ultrapassagens, a conclusão do percurso, é uma sensação de prazer e bem-estar inigualável. É uma liberação geral de endorfina, trazendo alegria e vontade de viver cada vez mais, afirmam os praticantes deste esporte. O importante, também, é que você tenha conhecimentos dos princípios básicos para a prática de tal esporte, desde um exame médico inicial, orientação alimentar, planos de treinamento até a compra de material de corrida. Não é qualquer tênis que serve para correr! E não se esqueça de alongar antes e depois da corrida!
Corredores de Rua - 3
Diversos corredores de rua de Nova Esperança têm se queixado da falta de incentivo deste esporte e até pensam em criar uma associação própria. Segundo eles, não há um calendário próprio, corridas são marcadas depois canceladas por falta de patrocinadores, etc. Resumindo, falta de interesse e competência para a organização e prática deste esporte. Os abnegados que possuem algumas condições, vão correr em outros municípios, como vem acontecendo em Maringá, Londrina, Campo Mourão, Paranavaí, Curitiba, cidades do interior de São Paulo e até no distrito de Iguatemi. Que coisa bonita a corrida realizada no último domingo, Dia Internacional da Mulher, em Maringá. Mais de 500 mulheres vestidas com camisetas pink mostraram os seus talentos como corredoras de ruas naquela cidade. Muitas mulheres de Nova Esperança participaram aquela competição. Além da edição da revista Isto É aqui mencionada, a revista Runner ´s traz também tudo o que você quer saber para ser um corredor de rua.
Terceiro Olho

Na surdina
A revista americana US Weekly, em sua última edição, traz o casamento da modelo brasileira Gisele Bündchen com o jogador de futebol americano Tom Brady, que aconteceu no último dia 26 de fevereiro, numa Igreja Católica de Santa Mônica, na Califórnia (EUA). Apenas familiares e amigos íntimos de ambos estiveram presentes. Gisele, segundo a revista, trajou um vestido da Dolce & Gabbana, criado especialmente para a modelo. Para afastar a mídia do evento, Gisele mandou convite dizendo que era para um batizado de seu enteado (filho do jogador). Quem pode, pode!
Cuidado
Dito popular: trabalhar muito faz bem para a alma. Todavia, pesquisa realizada por cientistas finlandeses afirmam que trabalhar muito deixa a pessoa demente. A pesquisa foi feita recentemente com 2.214 funcionários públicos britânicos. Aqueles que trabalham mais de 55 horas semanais apresentam mais distúrbios mentais em relação àqueles que trabalham menos. Ausência de memória, esquecimento de palavras, depressão, insônia, demências são alguns dos distúrbios pelo excesso de trabalho. Portanto, vamos trabalhar, mas sem exagero!
Camisinha é causa de conflito
A Igreja Católica proibiu recentemente o padre e Deputado Federal Luiz Couto (PT-PB) de exercer o sacerdócio. A suspensão foi uma reação à entrevista que ele concedeu a um jornal paraibano, onde o padre defendeu o uso de camisinha, o fim da intolerância contra os homossexuais e ainda criticou o celibato. A Arquidiocese da Paraíba reagiu no mesmo dia contra o padre por tomar condutas diametralmente opostas à orientação oficial do Vaticano. O deputado protesta e disse que ninguém vai impedir que ele leve a palavra de Deus ao povo. Deixe aqui no blog a sua opinião sobre o assunto!
Crise entre o governo federal e a igreja
O arcebispo de Olinda e Recife excomungou na quarta-feira, dia 4, a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto sofrido por uma menina de nove anos, que estava grávida de gêmeos. A gravidez foi a consequência de abusos sexuais sofridos por ela dentro de casa: o padrasto dela, que já está preso, confessou que abusava da garota. Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus. Ele ainda criticou o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, por ter dado aval a decisão. No Brasil, há duas indicações legais no abortamento previsto em lei, que é o estupro e o risco de vida. Segundo os médicos, a menina estava incluída nos dois.
Cresce a obesidade
A vida ficou mais fácil, sedentária e confortável, o trabalho braçal foi substituído por máquinas, os controles remotos deixaram de ser um luxo e as pessoas passaram a andar de carro para pequenas e grandes distâncias. Além disso, alimentos ricos em gorduras e carboidratos sofreram barateamento, permitindo que qualquer camada social os consumisse e engordasse. A violência urbana, que desestimula a sair de casa, assim como a tríade televisão-videogame-computador também favorece a obesidade. Além de tudo isso, existe a famosa herança genética, a tendência em engordar. Calcule o seu IMC (índice de massa corporal) dividindo o peso pela altura ao quadrado. Se o resultado der entre 18,5 e 24,9 o seu peso é normal. De 25 a 29,9 é sobrepeso. De 30 a 34,9 é obesidade leve. De 35 a 39,9 é obesidade moderada. Acima de 40, é obesidade doença.
FANP (Faculdade do Noroeste Paranaense)

Entrelinhas
*** Membros do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) estão na cidade conversando com a prefeita Maly. Assunto: investimento no município.***Gostei muito do Curso que fiz em São Paulo sobre Atualização em Pediatria durante as minhas férias. É atualização e não reciclagem (reciclagem é para lixo). Já me corrigiram sobre isso.***Em campanha como candidata à presidência da República, Dilma fala em casa para os pobres que ganham até três salários mínimos com mensalidades de R$ 20 reais. E quem não puder pagar nada não pagará nada. Ou melhor, os outros pagarão.***A jornalista Jessica Arruda atuou como assessora de imprensa na festa de premiação dos melhores do carnaval paulista promovido pelo conceituado jornal O Diário de São Paulo.***Jantar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher realizado pelo Conselho da Mulher da ACINE foi muito concorrido.***Atos de vandalismo na cerca que circunda o Parque das Grevíleas foi imediatamente consertado pela Secretaria de Obras. ( leia-se Odair Teodoro). É isso aí Secretário. Parabéns pelo dinamismo. E aproveitando a deixa, diversas pessoas têm reclamado dos buracos existentes na rua Santos Dumont, próximo ao ASSERNE.***Calor e volta às aulas fazem aumentar o preço da cerveja.***Para este blog, a chave para emagrecer não há outra, ou seja: ingerir poucas calorias e praticar algum tipo de exercício físico. Qualquer outra conduta é ledo engano.***No recesso do Senado, mais de 3.800 funcionários receberam horas extras. Foram gastos seis milhões de reais. Pode uma coisa dessas?***Real Madri não tem time nem para disputar a segundona da série B do Brasileirão.***Hauly e Barbosa disputam a eleição para prefeito de Londrina (505 mil habitantes) no final do mês de março.***Precisamos urgente que a administração municipal atenda os clamores dos corredores de rua de nossa cidade. *** Na Alemanha, em Winneden, próximo de Stuttgart, um ex-aluno de uma escola entrou armado na mesma escola e matou 17 estudantes. A polícia alemã perseguiu o menor de 17 anos e mandou bala, matando-o***Foi lançada no Brasil a primeira moto flex do mundo. Trata-se de uma CG Titan Mix com valor de pouco mais de R$ 6 mil.*** *** “A chave da beleza é sempre ter alguém que me ame" (Júlia Roberts – atriz).
Um comentário:
Com tanta miséria e violência ocorrendo ao nosso redor, é uma vergonha o tanto de horas extras pagas aos nossos "representantes"...
Acorda Brasil!
Postar um comentário