terça-feira, 30 de março de 2010

Pingos & Respingos (81)

Seita Santo-Daime-1

Em 1914, o maranhense Raimundo Irineu Serra, descendente de escravos, migrou-se para o Acre e em contato com os seringueiros da região, passou a beber o chá de ayahuasca ( mistura de plantas nativas da Amazônia ) na fronteira do Brasil com o Peru e Bolívia. Diz a lenda que Irineu bebia o chá e vagava pela selva, em transe, teve uma visão da Virgem Maria, ordenando que ele fundasse uma nova igreja. Assim nascia a seita Santo-Daime.

Seita Santo-Daime-2

Que seita é essa? É uma seita que mistura elementos do cristianismo, espiritismo e umbanda e prega o consumo do chá de ayahuasca com efeitos alucinógenos como forma de “ atingir o autoconhecimento e a consciência cósmica. O uso desse chá para fins religiosos foi liberado pelo governo brasileiro em 1.992 sem tomar os devidos conhecimentos da constituição e efeitos do chá no cérebro.

Seita Santo-Daime-3

As folhas do chá contêm alta concentração de dimetiltriptamina (DMT), um potente alucinógeno como cocaína, heroína, LSD, etc. O usuário tem alucinações, vê animais ou divindades, perda da noção de tempo, sensação de rejuvenescimento e alterações emocionais que variam do êxtase ao desespero. Seu efeito dura de três a quatro horas, tempo mais do que suficiente para se deflagrar uma tragédia

Seita Santo-Daime-4

A igreja Céu de Maria, pertencente a Seita Santo-Daime, fundada em Osasco (SP) pelo cartunista Glauco Vilas Boas, 53 anos, tinha milhares de fiéis e entre eles, o assassino confesso Carlos Eduardo Sundfeld Nunes ( o Cadu de 24 anos ). Há mais de três anos, Cadu freqüentava a seita, era também um grande consumidor de maconha, já demonstrava sinais importantes de efeitos perturbadores mentais das drogas sobre a sua cabeça, além de carregar antecedentes familiares de esquizofrenia. . Dizia que era Jesus e rezava na chuva para crescimento das plantas. Há mais ou menos três meses, traficava maconha para comprar uma arma e matar Glauco. É um crime premeditado. Não posso afirmar, mais alguma coisa havia entre Glauco e Cadu. Seria uma paixão homossexual? Raoni só morreu porque tentou defender o pai. O alvo era mesmo o Glauco.

SAMU – Nova Esperança

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) terá uma ambulância em Nova Esperança, para atendimento a cidade e região. A prefeita Maly Benatti, o vice Jr. Moser, a Secretária Municipal de Saúde Isabel Vasconcelos e o motorista Valmir viajaram a Tatuí – SP onde será entregue pelo Presidente Lula as ambulâncias para as diversas cidades brasileiras As equipes de atendimento na ambulância bem como os serviços serão controlados pelo SAMU - Maringá. Tai uma coisa muito boa pai uma coisa muito boa para nosso município e região

Vaticano e o Demônio

O exorcista-chefe do Vaticano, Gabriele Amorth, espantou o mundo na semana passada ao declarar alto e bom som, que “ o demônio está solto no Vaticano”. A justificativa para tal desabafo, foram as inúmeras denúncias de pedofilia envolvendo religiosos e o atentado ao papa Bento XVI no natal do ano passado. O padre Amorth que já tem 85 anos, dedicou os seus últimos 25 anos a realização de 75 mil rituais de expulsão do diabo de fiéis atormentados. O Vaticano está preparando o seu exército para contra-atacar a presença do mal.

Água: tesouro escasso com futuro incerto-1

No dia 22 de março, comemorou-se o Dia Mundial da Água em todo o mundo. A água, ninguém duvida que é o nosso principal patrimônio, fonte natural que nos mantêm vivos. No entanto, nós não retribuímos e a respeitamos da mesma maneira. A ambição e ação depredatória do homem foram responsáveis por devastar florestas, contaminar rios, solos e nascentes. A população cresce, mas há inércia para conter a poluição das águas não. Podemos ter falta de água num futuro próximo.

Água: tesouro escasso com futuro incerto-2

É bom saber: De toda a água do planeta, 97% são água do mar, imprópria para ser bebida; 1,75% é gelo e apenas 1,24% está em rios subterrâneos, escondidos no interior do planeta. Para o consumo de mais de seis bilhões de pessoas, está disponível apenas 0,007% do total de água da Terra. Portanto, a população tem que se conscientizar para o uso racional da água. É a partir da água que a vida toma forma!
Meningite

Doença que causa grande impacto na saúde pública, caracteriza-se por um processo inflamatório das meníngeas, que são membranas que envolvem o cérebro. É uma doença infecciosa aguda, que pode ser causada por vírus, bactérias, fungos e outros micro-organismos. Existem diferentes tipos de infecção que causam as meningites, podendo variar conforme a idade. A meningite meningocócica tipo C, é uma das mais letais, pois costuma-se instalar rapidamente com febre, dor de cabeça, vômitos, confusão mental, sonolência, rigidez de nuca, exantema máculopapular ou hemorrágico. A transmissão é feita pelo contato direto, de pessoa para pessoa por intermédio de secreções respiratórias ( tosse, espirro de alguém infectado) e ocorre normalmente em recinto fechado ( no inverno ) e com aglomeração de pessoas. Esse tipo de meningite pode evoluir rapidamente, em algumas horas ou poucos dias. Seu risco de óbito é de quase 50%. O diagnóstico da doença em fase inicial quase sempre é difícil. A vacinação é a forma mais eficaz de proteção.

Minha casa, minha vida

A Caixa Econômica Federal e a Construtora Monolux de Maringá, fecharam uma acordo no valor de R$ 14 milhões para a construção do Conjunto Mauá, em Sarandi, Pr. Serão 343 casas populares com infraestrutura e vai beneficiar famílias com renda de até 3 salários mínimos. A obra será concluída com garantia de qualidade até o mês de dezembro próximo. A construtora Monolux completa este ano 43 anos de existência no mercado.

Rebolation

Há dez anos, um grupo de amigos se reunia em um bar em Salvador ( BA) para jogar dominó e baralho, completando com uma mistura de sambinha e axé para passar o tempo. Ninguém poderia imaginar que alguns anos depois, aquele grupo fundaria a banda Parangolé, uma das maiores explosões de sucessos musicais dos últimos tempos. O hit Rebolation da banda tomou conta do Carnaval, BBB 10 e acaba de ferver a Europa. O próximo passo dos meninos da banda é incendiar os gringos dos Estados Unidos com a sua ginga e também milhões de brasileiros que lá residem.

Lionel Messi

Que baita jogador este argentino Lionel Messi. É disparado o melhor atacante do futebol mundial. Veja os seus gols e sinta o que é ser um verdadeiro craque de bola. Extremamente habilidoso. É o jogador que apanha, apanha e está de pé. Vai lá, dribla e faz o gol. Simplesmente sensacional!

Entrelinhas

***Várias pessoas que residem em outros pontos da cidade de Nova Esperança estão indignadas com o estado precário de rolamento da av, Rocha Pombo, no Jardim Los Angeles. Buracos e mais buracos, dificultando até os estacionamentos dos carros na rua. Que barbaridade! Até quando meu Deus!***Estádio de Futebol para a Copa na África custou 1,2 bilhões de rands e sediará apenas quatros jogos. Será que vale a pena um país tão pobre como a África investir tanto assim, cumprindo as exigências absurdas da FIFA? E o que é pior: sabemos que o mesmo vai acontecer aqui no Brasil com as construções de novos estádios. Pra que?***Você acredita em ex-gay?***Novela Viver a Vida está chegando ao seu final. Todos aguardam o casamento de Luciana e Miguel.***Quem não estiver enquadrado nas faixas etárias do Ministério da Saúde para ser vacinado contra a gripe H1N1 poderá ser vacinado nas clínicas particulares a partir de maio.***PSDB lançará oficialmente Serra candidato à presidência da República no próximo dia 10 de abril. A cúpula do partido vai proibir Fernando Henrique Cardoso de tecer qualquer tipo de comentário sobre o candidato em palanque ou não, pois entende que o partido tem que mudar de filosofia. Aproveitar as coisas boas que o Lula fez e dar continuidade aos programas que forem importantes para o país. Não querem mais o vínculo com o passado*** O corpo de jurados no caso Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá é bastante jovem que juntamente com as indecisões da defesa poderão dar uma pena grave ao casal pelo delito cometido*** Finalmente o problema da água do Barão foi resolvido. O povo agradece à prefeita e ao vereador.







Nenhum comentário: