quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Corrida de rua: qualidade de v ida


O maratonista queniano Geoffrey Mutai venceu domingo último, 6 de novembro, a badalada maratona ( prova de 42 quilômetros ) de Nova York e ganhou mais de R$ 400 mil pela vitória e pelo recorde da prova: 2h05minutos06segundos. Epa, pelo amor de Deus, o que quero falar aqui, é da popularização das corridas de rua em todo o mundo, um esporte fácil de ser praticado e não requer habilidades especiais. É democrático, podendo ser praticado por pessoas de todos os níveis socais. Não quero aqui que você saía correndo feito louco, tentando correr 10 quilômetros ou vencer a São Silvestre ou mesmo a Maratona de Nova York. Tudo deve acontecer no seu devido tempo, depois de uma boa avaliação médica e física, boa alimentação, respeitando o seu limite.
Antes de qualquer coisa, é necessário preparar o corpo para começar a correr. Os sedentários devem começar caminhando ou praticando outro esporte que não sobrecarregue as articulações. Agora, seu par ideal para as corridas de rua é um bom par de tenis, não o mais caro da loja, mas sim, aquele que adapte melhor aos movimentos de seus pés, escolhendo uma marca de qualidade para a prática desse esporte. É importante também que você tenha dois pares de tênis, pois a vida útil de um par de tênis para quem treina ou corre sempre é de seis meses. Tudo pronto, vá em frente, passo a passo, sem pressa, com orientação de um bom profissional.. Não se esqueça que você só irá correr 10 quilômetros depois de 5 a 6 meses de treinamentos. Você só correrá uma meia maratona ( 21 quilômetros ), após treinamentos intensivos com mais de três anos. Ao terminar a prova, o corredor de rua costuma ter uma sensação de realização, saúde e felicidade.

Um comentário:

Rui disse...

Ola Juarez, é isto mesmo o corredor de rua é assim simples e versátil, não precisa de muita coisa basta seguir um bom planejamento e ter disposição para os treinos, é super democrático e a marca importante é sua alegria, pois conhece todo mundo e está sempre de bem com a vida. Abraços e valeu pela matéria.