Na edição deste blog há algumas edições
passadas, comentamos o pedido de uma
leitora que prefere não ser identificada, sobre a falta de cobertura no ponto de ônibus na Av.
Brasil, ao lado da Igreja Matriz, ficando os usuários expostos às mais variadas
intempéries como sol e chuva. O Diretor
do Departamento de Obras, Manezinho, tomando conhecimento da notícia nos
informou que havia providenciado uma cobertura moderna para o local pois também
viu a necessidade de resolver a questão.
Na hora de colocar a cobertura que já estava em cima do caminhão, eis que a
proprietária da calçada não permitiu que se colocasse tal melhoria, alegando
que ali poderia ser usado para encontros de marginais, vândalos, uso de drogas
e até atos libidinosos. Temos que respeitar o seu direito. Apesar de seu muro
ser alto, hoje ainda se encontra com freqüência camisinhas em seu quintal. Como
moramos num país democrático, Manezinho contra argumentou mas não teve jeito.
Levou toda a cobertura para a garagem do seu departamento pensando numa nova
solução. Que pena Manezinho! Gostaria que os leitores comentasse esse assunto
na internet.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Penso que é assunto para o Ministério Público, por se tratar de um direito público dos usuários do ponto.
Ah....mas a moradora está certa e se fosse comigo também não gostaria. Além disso sempre passo naquela calçada com um carrinho de bebê e com aquele banco nem consigo passar direito, ficou horrível, e fora as pessoas que ficam encostadas no muro atrapalhando nossa passagem e muitas vezes homens mexendo e nos falando barbaridades.
Sempre passo por lá voltando da Faculdade e aquilo virou um banco de prostituição.Será que isso é bom para a nossa cidade???????
É difícil comentar sobre esse assunto, pois temos que respeitar os motivos da proprietária e sabemos que temos muitos vandalos em nossa cidade. Além de não ter suporte algum por meio de manutenção e limpeza das ruas, pois sabemos que varredores estão cada vez mais difícil passar em nossas ruas. Mas o povo é meio ingrato pq não basta só o ponto, tem que ter banco tb? e com cobertura? Como diz o ditado " dá a mão e quer o pé tb".
Concordo com o comentario acima...A prefeitura poderia entrar num concenso com o morador, afinal a calçada pelo que eu saiba é PUBLICA.
No entorno da Paça Melo Palheta tambem ficam muitos homens encostados atrabalhando a passagem...no entanto ninguem reclama, né?
Dias de chuva algumas pessoas se abrigam na parte coberta da igreja, já cansei de presenciar isso...Quando o onibus aparece tem que sair correndo, com risco de serem atropeladas.
A cidade está cheio de gente que acha que exigir seus direitos é ser "meio ingrato"por isso tudo está do jeito que está...Uma cidade onde ficamos com vergonha de receber visitantes, pois está praticamente abandonada, em todos os setores.d
Olha Dr JUAREZ tem que se acionar o Ministério Público, porque os trabalhadores de Nova Esperança e que utilizar o ponto de onibus mencionado para deslocarem para seus locais de trabalho, não podem ser prejudicados por maus elementos que possam ficar no local, e depois em matéria de direito o INTERESSE PÚBLICO prevalece pelo interesse pessoal e individual, se tiver ocorrendo problemas naquele local, a moradora teria que acionar o 190 chamando a PM, pois o MAU nunca poder vencer o BEM.
CADA DIA QUE PASSA ME ASSUSTO MAIS COM A MANEIRA DE PENSAR DO SER HUMANO. ESTA DIFICIL, PENSAR NO COLETIVO... PRINCIPALMENTE, QUANDO O COLETIVO DIZ RESPEITO A CAMADA MAIS DESFAVORECIDAS, OS TRABALHADORES. COM CERTEZA, OS CONTRARIOS NUNCA PRECISARÃO ESPERAR O ONIBUS NA CHUVA, POIS NUNCA CHEGARAM ENCHARCADOS NOS SEUS LOCAIS DE TRABALHOS. A COBERTURA DAQUELE PONTO, TRARIA MAIS CONFORTOS AOS USUARIOS.
Eu como usuária acho um absurdo, roupo existe em qualquer lugar, não é por motivo do ponto estar ali que ira aumentar ou diminuir, tem que pensar no progresso da cidade e benefício da população, tem que se pensar mais no próximo.
Pra mim faltou pulso da administração pública municipal, ali é local público e não privado, mas como é ano político e ninguém quer contrariar ninguém, isso vai demorar para ser resolvido, pois todos sabem a falta de pulso e de moral do comando administrativo municipal da cidade. Enquanto isso o povo é quem sofre, pois burgues não precisa embarcar em onibus.
Dr. Acho que devemos nos preocupar mais com a saúde pública que está bastante precária em nossa cidade, ônibus todo mundo precisa, mas onde tiver ponto todo mundo vai e se quiser mais conforto deveria ir na rodoviária, afinal se encontra no centro de nossa cicade e a poucos metros deste ponto.
BASTA UM POUCO DE BOM SENSO, PARA RESOLVER A QUESTÃO.
Essa mulher que impediu de colocar a cobertura no ponto de onibus próximo da Igreja eh uma egoista, não tem amor ao próximo, pois a cobertura com certeza iria beneficiar mais as pessoas de bem do que os malfeitores que por ventura frequentam o local, outra coisa o Secretário não tinha que ter perguntado nada para ela não, era colocar a cobertura e se ele quizesse reclamar que fosse ao MP, qual que é a dela o progresso tem que parar por causa de pessoas retrogradas como ela, outra coisa o muro é bem alto no local, e a rua eh paralela e o portão dela eh do outro lado, deve ser uma chata de galocha essa sujeita.
O Vizinho, que pessoa analfabeta é você, que não sabe que apesar da calçada ser pública, ela pertence ao dono do lote. Tem direito sim de não deixar colocar (direito). Agora porque não mudar o local do ponto?- Quem sabe alguém de coração generoso poderia aceitar uma cobertura na frente da sua casa.... Presta atenção mal educado!....
Sinceramente está discussão ou acionar o MP para resolver tal fato é um desastre!!! Estamos a poucos metros da rodoviária, existe outros pontos totalmente afastados carentes mesmo de banco e cobertura, a calçada é pública mas de responsabilidade do morador, a qual tem que limpar etc. Em conversa com a viação disse que se trata de uma intriga de quem quer o ponto para uso politico, e afirma que já teve fatos que ao pedido de um morador tiraram o ponto do local, e isso só não aconteceu porque acho que a moradora não pediu, só pediu retirar o ponto coberto. Tenho certeza que a melhor solução seria transferir para outro lugar mais carente e nos preocuparmos com assuntos mais importantes. Que o ponto é importante é fato, mas não a tanto para brigar etc. Sinceramente se fosse na minha casa não seria agradável ter um ponto, com ônibus a todo momento freiando etc... sugestão mais normal, seria transferir para outro lugar e ponto.
O ABAIXO ASSINADO ESTÁ A DISPOSIÇÃO DOS USUÁRIOS NA SECRETARIA DA IGREJA MATRIZ CATÓLICA, PARA ASSINATURA, LEVE DOCUMENTOS RG OU CPF
ESTAMOS BUSCANDO UMA SOLUÇÃO, PODE SER A MUDANÇA DO LOCAL DO PONTO, QUE DEVE MANTER A ESTRUTURA JÁ CONQUISTADA, É UM PATRIMÔNIO PÚBLICO E DEVE SER CONSERVADOR PARA O BEM DE TODA A POPULAÇÃO.
CONTO COM O APOIO DE TODOS PARA SOLUCIONARMOS ESTA QUESTÃO E QUEM SABE ASSIM VAMOS APRENDENDO A EXERCITAR NOSSA CIDADANIA.
FORTE ABRAÇO A TODOS.
WAGNER BERA
Para refletir:
Uma pessoa coloca o ponto para atrair votos, mas como não é mais candidato abandonou o desafio. Para não perder a balada um outro candidato lança até abaixo assinado para ter algum tipo de vizibilidade com a população.
Que País é este !!!!! (das oportunidades políticas)
** arruma um outro local e ponto.. resolve isso de uma vez!
Por isso que Nova Esperança não vai pra frente, já tá patinando a vários anos, cidade fantasma no período noturno, o povo daqui só cuida de seus interesses e não pensa no próximo, o lugarzinho de gente retrógrada, arruma o ponto de onibus e acabou, que vá as favas quem não quer o progresso.
Postar um comentário