domingo, 13 de janeiro de 2013

Cristãos - Reflexão



Nós, cristãos, buscamos a Deus e queremos que Ele nos ajude, nos oriente em nossa caminhada. Vamos analisar duas situações, quando caminhamos sem a orientação de Deus e quando caminhamos com a orientação de Deus.

Quando tomamos decisões sem a direção do Senhor, a tendência é que a gente siga o nosso raciocínio lógico, deixamos que as emoções nos dirijam. Isso faz com que a gente escolha o caminho mais fácil. E é muito arriscado porque perdemos a visão espiritual e preocupamo-nos com aquilo que será efêmero em nossas vidas.

Somos enganados pelos seus próprios desejos. Até cristãos têm se deixado conduzir pelos sentimentos, vontades, lógica, baseando sua fé em emoções e acabam tomando decisões precipitadas. As pessoas que agem desta forma provavelmente a conseqüência será o fracasso, pois ela agindo com suas emoções, está agindo conforme ela entende ser.

Deus sabe o que cada escolha nossa terá como conseqüência, nós não sabemos. Por isso precisamos submeter nossas escolhas e decisões a Deus e recorrer à Sua Palavra, para descobrir o melhor caminho a seguir. Quando caminhamos com a orientação de Deus estamos caminhando da melhor forma possível, estamos caminhando para o melhor caminho.

Entreguemos nossa vida a Cristo (de forma completa), estudemos a Palavra e oremos antes de tomarmos qualquer decisão. Aguardemos Sua resposta, porque o Senhor prometeu: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre (Mateus 7.7,8).

Que os leitores do Blog permitam que Deus oriente cada um de vocês no ano de 2013.

Nenhum comentário: