Pingos & Respingos entrevista um dos primeiros homens a se formar em ballet clássico aqui em nossa cidade, Maringá e região!
Nome Completo: Marcus Vinicius Gonçalves de Carvalho
Idade: 27 anos
Informações para contato: marcusdance20@hotmail.com
Profissão: bailarino e coreógrafo.
Local de Trabalho: Academia Street Company- Maringá (44) 3026-1326
Pingos: O que é ser um bailarino (a)?
R.: Ser bailarino é muito mais que saltos, giros, ser flexível, magro. Ser bailarino é ter todos os dias a disposição para fazer aulas de ballet, superar as dores e sempre buscar melhorar sua técnica. Dançar é uma arte e requer mais que um treino físico; requer emoção, paixão e dedicação e SUPERAÇÃO. É um desafio diário em transformar seu corpo e possibilitar que ele que realize movimentos dificílimos que inclusive desafiam a gravidade. Ser bailarino é dar o seu melhor todos os dias.
Pingos: O que difere um bailarino comum para um bailarino de destaque?
R.: O seu aprimoramento técnico, pois é a técnica que diferencia o potencial de um bailarino. O bailarino com melhor técnica tem mais chances de se destacar e conseguir uma vaga em grandes companhias de dança.
Pingos: Como você vê a dança no Brasil? E no mundo? É uma profissão valorizada?
R.: Eu vejo a dança com um potencial enorme assim como em outros países, os bailarinos brasileiros são muito bem aceitos mundo afora pela grande capacidade de se adaptar a qualquer tema proposto. O que diferencia a dança no Brasil nacomparação com o mundo é a falta de incentivo e valorização de um bailarino. Sem falar no preconceito que todo bailarino sofre. Em outros países ser bailarino é motivo de orgulho assim como jogadores de futebol é para o Brasil.
Pingos: O que você diria para as pessoas que tem o sonho em tornar um bailarino (a)?
R.: Eu diria para procurar uma boa escola de dança, dedique-se ao máximo, pesquise, faça cursos, lute contra o preconceito e sobretudo nunca desista, pois não existe nada mais gratificante do que a realizar um sonho assim como os vários que já realizei com a dança.
Marcus, a coluna agradece sua atenção e entrevista! Parabenizamos você pelas conquistas realizadas e o sucesso que está por vir.


Nenhum comentário:
Postar um comentário