quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Opinião do Blog: Nova Esperança: com alma e sem lei



Os inúmeros furtos, roubos, assaltos e outras delitos mais que vem acontecendo quase que diariamente em  Nova Esperança, me  faz lembrar  de "Dodger City", famosa cidade dos faroestes americanos, onde um povo honesto,  ordeiro e trabalhador, era obrigado a conviver com facínoras, ladrões, desocupados, menores protegidos por leis, com pouca ou nenhuma ação dos diversos órgãos de segurança. Chega a ser impressionante e porque não dizer, exagerado,  as ações de bandidos, vândalos,  menores, que  na maioria das  vezes roubam para comprar drogas em nossa cidade.  Diversas pessoas tem  levantado questões sobre os motivos que isso vem acontecendo por aqui. Seria a falta de policiais a pé pelas ruas? Seria a impunidade dos marginais favorecidos por leis obsoletas? 

Seria a falta de uma maior convivência das autoridades com o  povo nova esperancense que fica a mercê desses ladrões? Seria a falta de atitude mais enérgica de nossa Justiça? Chega de prender e soltar! Enfim o problema está aí e é muito grave. Precisamos  que todos nós, juntos, com apoio maciço da sociedade, cobremos ações efetivas dos órgãos de segurança. Caso contrário, Nova Esperança, com alma e sem lei,  poderá virar uma nova "Dodger City". A sociedade organizada está conclamando a todos os que estão indignados com a atual situação da segurança pública, dentre estes os comerciantes, a colocarem faixas pretas em frente os seus respectivos comércios, em tom de protesto e luto pelo descaso total que está  infelizmente acontecendo.

4 comentários:

Anônimo disse...

A falta de patrulhamento é visivel em nossa cidade, so vemos as viaturas da pm no centro da cidade, não fazem o patrulhamento nos bairros, e a viatura da Polícia Civil então, nunca é vista, o que estaria acontecendo, falta de policiais, falta de influencia política, ou descaso mesmo, a coisa ta cada vez mais ficando preta. E a Justiça aqui esta soltando muito fácil, ta uma moleza para os vagabundos, e isso eh ruim, e chega o final de ano, e vão soltando muitos que não deveriam ser soltos e não terem direito aos indultos, mas bate uma dózinha no Judiciário, que não sabe o mal que esta fazendo pra comunidade.

Anônimo disse...

O que não se pode aceitar também, eh a desavença entre o comando da Polícia Militar e o Delegado da Policia Civil, e público e notório que os dois não se entendem, e estão deixando a desejar por causa disso, um esta atrapalhando o serviço do outro, e enquanto isso a bandidagem ta tomando conta da cidade, o melhor eh que se unam em prol do combate a criminalidade da cidade, e que façam jus aos cargos que exercem em defesa da sociedade. Chega de vaidade pessoal.

Anônimo disse...

- A TENDENCIA, É PIORAR GENTE, ASSIM É A SAUDE, A SEGURANÇA, A EDUCAÇÃO... E AI VAI.....
- A ONDE, JA SE VIU, VC, CHEGA, NAQUELE HOSPITAL PRA SER ATENDIDO, E TEM QUE FICAR ESPERANDO????? ELES QUEREM QUE A PESSOA MORRA MESMO....
- AGORA, EU COMO PACIENTE, AS VEZES, VEJO, O QUANTO OS FUNCIONARIOS DAQUELE HOSPITAL MUNICIPAL SOFRE...
- A ONDE JA SE VIU, MOTORISTA DA AMBULANCIA, BUSCAR BEBADO JOGADO PELA RUA... SE ELE QUIS BEBER O PROBLEMA É DELE....
- EU COMO PACIENTE, ENTENDO QUE A AMBULANCIA DEVE APENAS, BUSCAR PESSOAS QUE SOFRERAM ACIDENTES GRAVES... OK....
- O RECEPCIONISTA, QUE TRABALHA SOZINHO NAQUELA PORTARIA SEJA CEDO, TARDE OU A NOITE, DEVERIA HAVER MAIS UM FUNCIONARIO PARA AJUDA NA RECEPÇÃO... EU VEJO, QUE É DIRETO SEM PARAR, É ATENDER TELEFONE, FAZER FICHA, AGUENTAR A POPULAÇÃO RECLAMANDO DA DEMORA DE ATENDIMENTO DO MEDICO E DAS ENFERMEIRAS... É UM ABSURDO....
- SENHOR SECRETARIO DA SAUDE, E DR. ALI, COLOQUE MAIS FUNCIONARIO PRA AJUDAR A ATENDER NA PORTARIA E PARA A TURMA DE ENFERMAGEM, TAMBEM.... OK........

Anônimo disse...

Ai perguntamos, quando vão prender o tal de paulo brizola, o brizolinha, ladrão conhecido de carros e camionetes de nossa cidade, estes dias roubou uma e passou pro fumaça, nenhum dos dois estão presos, o que estaria acontecendo com a nossa polícia, ja que tal elemento, eh amigo de um policial conhecido na cidade, e todos sabem, e todos ve.