quinta-feira, 3 de julho de 2014

Não se alimentar de glúten e lactose pode ser Modismo

Milhares de pessoas de todo o mundo estão tirando o glúten e a lactose na esperança de  emagrecer e ter mais saúde. Basta alguém falar na academia ou salão de beleza, ou ainda no trabalho ou na fila do ônibus que retirar o glúten da alimentação é perder peso na certa. Ou então não ingerir lactose que  a pessoa não vai ter mais doença de pele, problemas respiratórios ou então distúrbios gástricos. 

O glúten, é um nutriente que resulta da mistura de  proteínas menores presentes em certos grãos, como o trigo Há uma patologia chamada de "doença celíaca" que com a presença do glúten, provoca inflamação  no intestino delgado, causando diarreia constante, cólicas, reações alérgicas, enxaqueca, pirose. Para muitos especialistas, o glúten está contra indicado somente nos que tem a doença celíaca.  Se você não ingerir pão, massa, que contém glúten e carboidratos, o organismo poderá ter problemas no seu metabolismo. Muitas vezes as pessoas dizem que tem intolerância ao glúten e na maioria das vezes, poderá ser em consequência do açúcar.

Quanto a lactose, açúcar do leite,  ela é metabolizada pela lactase, enzima digestiva. Com o passar dos anos, diminui essa enzima, surgindo os sintomas de intolerância a lactose. Intoxicação alimentar, algumas patologias ( doença de Crohn ), exigem a dieta da lactose. Retirar leite da alimentação por causa da lactose, o indivíduo está retirando a maior fonte de cálcio dos alimentos, assim como suas proteínas  que entram na síntese  de hormônios e outras importantes substâncias para o corpo. 

Sugestão Faça a sua reeducação alimentar, sem modismo,  e atinja os seus objetivos. Deixem as intolerâncias serem diagnosticadas pelos competentes profissionais da Saúde.


Nenhum comentário: