sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Coisas do Cotidiano

Eis o que diz a RESOLUÇÃO nº 23.404, de 27 de fevereiro de 2014, do Tribunal Superior Eleitoral, sobre a propaganda eleitoral:

  • Art. 11. Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados (Lei nº 9.504/97, art. 37, caput).
  • § 1º Quem veicular propaganda em desacordo com o disposto no caput será notificado para, no prazo de 48 horas, removê-la e restaurar o bem, sob pena de multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a R$ 8.000,00 (oito mil reais), ou defender-se (Lei nº 9.504/97, art. 37, § 1º).
  • § 2º Bens de uso comum, para fins eleitorais, são os assim definidos pelo Código Civil e também aqueles a que a população em geral tem acesso, tais como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada (Lei nº 9.504/97, art. 37, § 4º).
  • § 3º Nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, não é permitida a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza, mesmo que não lhes cause dano (Lei nº 9.504/97, art. 37, § 5º).
  • § 4º É permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos (Lei nº 9.504/97, art. 37, § 6º).
  • Esperamos que as Autoridades Eleitorais fiscalizem, efetivamente, o que diz a Legislação que rege as Eleições de 2014;
  • Aos 86 anos, morre de insuficiência cardíaca o empresário paulista Antonio Ermírio de Moraes, exemplo de trabalho, dignidade, honestidade, de valores eternos, deixando um grande legado para as gerações futuras," que você pode se dar bem na vida, com humildade,  trabalhando e vivendo com honestidade;"

  • E a Sociedade Esportiva Palmeiras comemorou  no dia 26 de agosto último, um século de história, de lutas e glórias.  O Palmeiras já foi um dos melhores times que se formou neste país, a ponto de no dia 07 de setembro de 1965, na inauguração do Mineirão, representou o Brasil vestindo a camisa  verde-amarela no jogo contra a seleção do Uruguai, quando o Palmeiras venceu por 3 x0, dando um show de bola. Grandes craques palmeirenses participaram daquela partida como Valdir Moraes, Djalma Santos, Djalma Dias, Valdemar, Ferrari,  Dudu, Ademir da Guia, Rinaldo, Tupãzinho, Julinho, Germano, Ademar e  outros. Parabéns torcida esmeraldina! O manto alviverde é um manto sagrado!
  • Senador Álvaro Dias fazendo campanha política dizendo que quer a redução do número de senadores e deputados federais. Pelo amor de Deus Álvaro, você é  Senador, porque não  vai à Tribuna do Congresso já,  faça uso da palavra e  tenha a coragem de dizer que você quer a redução do número de senadores e deputados federais. Quanta demagogia barata! Mais uma demagogia de campanha!
  • Senador Aécio Neve falando que se for eleito presidente,  vai lutar pela redução da maioridade penal ( de 18 para 16 anos ). Mas Aécio, você já é Senador, por que não luta agora para que isso aconteça? Aécio disse também que vai lutar pelo plano de carreira dos médicos. O projeto está no Senado há mais de 12 anos Aécio? Por que não lutou ainda?  Outra demagogia de campanha!
  • Dia 24 de agosto último, completou 60 anos da morte de Getúlio Dornelles Vargas, ex-presidente do Brasil, que nesse dia, em 1.954, suicidou-se com um tiro no peito, por  causa das pressões dos opositores. Gaúcho de São Borja, Getúlio foi um dos presidentes que muito fez para  o povo brasileiro como, salário mínimo, férias, 13º salário, voto feminino, etc. Seu nome é lembrado nas principais cidades do país, levando nomes de ruas, praças, etc. Está em cartaz o filme Getúlio, tendo o ator Tony Ramos no papel  principal, nos cinemas e TV;
  • Está ficando evidente que quem é pobre, da região norte, nordeste,  mora em minha  casa minha vida, mudou de classe, comprou carro, moto, come churrasco nos finais de semana, salários abaixo de 3 mil mensais, são eleitores da Dilma. Os que não estão enquadrados aqui, com raras exceções, são contra a Dilma, ou seja, Marina ou Aécio.-

Nenhum comentário: