sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Opinião do Blog: Colégio Coração de Jesus - Um marco na Educação regional



Como o tempo passa, e como passa. Lá pelos idos de 1989, a convite da direção do Colégio, fui candidato e venci as eleições para presidente da APM. Como ex-presidente da APM - Associação de Pais e Mestres, entre os anos de 1989 a 1993, quando minhas filhas Jessica e Bruna faziam parte do corpo discente deste estabelecimento, pude, juntamente com os demais membros da diretoria da época, assessorados pela então  diretora Irmã Marinês Tusset e  pela Irmã Rosa Luiza Manfroi, desenvolvemos um excelente trabalho, redundando em inúmeras conquistas e no avanço substancial na qualidade do ensino ofertado pela escola. 

De pouco mais de 300 alunos, chegamos a 900, pois  achávamos que qualquer jovem tinha o direito de estudar no Colégio, desde que pagasse uma pequena taxa, mesmo que fosse simbólica. Realizamos tantas coisas meu que seriam difíceis de enumerá-las aqui. Merece ser citada a construção de um refeitório para os alunos, a luta pela melhoria salarial dos professores que passaram a ser remunerados melhores que o Estado e ainda,  o excelente laboratório que criamos, composto por mais de 10 mil peças, somente igualado na região pelo laboratório do Colégio Regina Mundi de Maringá, já pensando na possibilidade da implantação do segundo grau, a exemplo do que hoje é realidade. 

A revista comemorativa aos 35 anos deste colégio foi um marco  histórico, a exemplo deste momento de resgate de suas tradições que a atual direção promove. Em meu nome, de minha esposa Emilia (Procuradora de Justiça do MP/PR) e de minhas filhas Jessica (Jornalista) e Bruna (Engenheira Química), deixo registrados os mais efusivos votos de felicidades a toda irmandade do Sagrado Coração de Jesus e que continue formando jovens, com qualidade, em prol de um Brasil melhor.

Nenhum comentário: