sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Marina, uma moeda de troca!


A campanha política no Brasil para presidente  está se tornando uma loucura só, uma histeria pelo poder. Facebooks, Twiters, blogs, enfim, as redes sociais, são os locais onde você encontra de tudo um pouco, muitas vezes exageros e outras vezes denúncias cobertas de razão, como as  histórias de Dilma e os mensaleiros, Dilma e a Petrobrás, Dilma e as reuniões em hotéis de luxo, com diárias de R$ 15 mil, Dilma filha de Lula, etc. Quanto ao Aécio, encontramos o Aécioporto  (aquele aeroporto que fez na fazenda da  família no valor de 14 milhões de reais,), Aécioébrio  referindo a embriaguez do senador Aécio que foi detido numa blitz no Rio de Janeiro dirigindo embriagado e se  negou a fazer o teste do bafômetro, o  Aéciocheirinho, simbolizando o tempo em que ele consumia droga, Aéciovalente por  adorar em bater na esposa em público ( por que a Justiça não aplicou aqui a Lei Maria da Penha), etc. 

Quanto a Marina, como foi xingada, pisoteada, humilhada por Dilma e Aécio, aliás Aécio, disse à Marina que ela não atacou a história do mensalão, porque  as duas eram farinha de um mesmo saco e filhas de Lula, referindo-se ao PT, acabou saindo da disputa. Como a eleição vai ser disputada pau a pau nas urnas, Marina passou a ser uma moeda de troca. "Toma lá dá cá", como Dizia Sarney. Como Aécio, candidato da direita,  é apoiado pelos ricos, Rede Globo, empresários, jornais, revistas, rádios, etc., ou seja, tem mais dinheiro do que Dilma, que é apoiada pelos pobres,  não titubeou, Marina recebeu a proposta e já debandou para o PSDB para apoiar Aécio. 

Marina provou que essa história de partidarismo, idealismo, mudança, é pura conversa prá boi dormir, mostrando que assim como ela,  esse é o comportamento natural do político brasileiro. Pelas humilhações que passou nas mãos de Dilma e Aécio, não deveria apoiar ninguém. Ficou ridícula a sua postura política dentro do PSB e das Redes Sociais. Marina não quis nem saber e olhou somente para o seu próprio umbigo.  De saudosa memória, o ex prefeito de Nova Esperança dr. João Urbano, costumava dizer: " A política é dinâmica, o que você falou de manhã, de acordo com as conveniências, poderá não servir a tarde".

Nenhum comentário: