sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Por que os ricos não gostam da Dilma?


Vou dar aqui a minha opinião por tudo aquilo que vejo, que sinto, que eu acho que representa as verdadeiras razões do rico não gostar da Dilma.  Vejam só: O forte crescimento econômico do Brasil nos últimos 12 anos  (governos Lula e Dilma) foi provocado basicamente por alguns fatores como: 

a) transferência de renda; 

b) a bolsa família; 

c) aumentos reais importantes nos salários mínimo; 

d) aquecimento no mercado de trabalho na área de serviços; 

e) aumento dos ganhos reais. Tudo isso veio a criar a chamada  nova classe média que representa 50% da população brasileira, com salários entre 1.000 a 4.000 reais mensais, com amplas possibilidades de adquirem bens duráveis, de consumo, boa alimentação, etc.  

Com tudo isso, o rico perdeu grande parte  de  seu espaço, pois agora tem que viajar de avião com os mais pobres, sofreu um grande impacto financeiro com as novas Leis de apoio à empregada doméstica, pois sempre essa classe foi explorada por eles. Está sobrando imóveis que  os ricos  alugavam pois a nova classe média está adquirindo a sua casa própria. Com a sua diminuição de renda, os ricos estão procurando escolas públicas assim como serviços de saúde pública. Como se vê, os ricos estão bastante ameaçados em sua existência, o que faz com que não goste mesmo de Dilma e nem do PT. Estão todos dependurados no Aécio para que ele mude essa política, caso vença as eleições. 

Nenhum comentário: