sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Ovários Policísticos




A síndrome dos ovários policísticos afeta até 7% das mulheres em idade reprodutiva e pode causar sérios danos à saúde, como o desenvolvimento de tumores no útero e a infertilidade.-É uma doença em que a mulher tem dificuldade de ovulação, o que pode levar a infertilidade, aumento de hormônios masculinos, tendência a engordar e diabetes. É caracterizada pela presença de vários cistos nos ovários. 

Sintomas: Menstruação a cada dois ou três meses, aumento de pelos, pele oleosa, obesidade, dor abdominal, acne, alteração dos níveis de hormônios masculinos, ovários aumentados. 

Diagnóstico: Exame físico, histórico relatado pela paciente, histórico de quatro anos após a primeira menstruação caso o ciclo menstrual continue irregular ( maior que 40 dias ),dosagem hormonais, Ultrassom transvaginal.

Tratamento: Medicamento para ovular, caso a paciente queira engravidar, remédio para  baixar o nível de hormônios masculinos, medicação para tratar o diabetes, anticoncepcionais para ajudar a regular as menstruações. A falta de tratamento poderá levar a perda de ovários, infertilidade, desenvolvimento de tumores.

Nenhum comentário: