segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Opinião do Blog: Prós e Contras Charlie-1



Muitas pessoas tem  opiniões diferentes das minhas sobre essa matéria e o bom disso tudo, é que vivemos num país onde temos o direito de ir e vir, desde que cada uma assuma a sua responsabilidade, exercendo a sua cidadania. Eu sou Charlie ( Je  suis Charlie), a frase que ganhou conotação em todo o mundo após o atentado a revista caricaturista Charlie Hebdo na capital francesa,  há todo um contexto.  Fui e sempre serei contra atos terroristas, que não dão qualquer  chance de sobrevivência  a muitas pessoas que não tem nada a ver com  a referida  ação, como aconteceu  recentemente em Paris, onde morreram 17 pessoas ou no caso das Torres Gêmeas, em Nova York,  onde mais de três mil pessoas perderam a vida. Não justifica atos dessa natureza em prol de qualquer religião ou política, Cada um pensa como quiser.O diálogo é o melhor caminho. 

Eu não sou Charlie (Je ne Suis pas Charlie) se você levar  o assunto para outro lado de pensamento, essa revista, que já foi vítima de atentado, insiste em tomar certas atitudes caricaturistas, tornando em certos momentos, xenofóbica  ( não gosta de coisas e nem de pessoas  estrangeiras ), intolerantes ao islamismo, ao racismo e arrogância. Para ela, a vida de um  francês é sagrada. Os pobres como os iraquianos, egípcios, sírios, semitas, etc., são materiais humorísticos

A maioria das  pessoas que participaram da passeata na França, quase quatro milhões, são contras os atos terroristas mas nem sempre a favor das caricaturas da revista que já chegou a dizer que o  livro " Corão, escrito com as mensagens que Maomé recebeu de Deus através do Anjo Gabriel, é uma merda!". Pode uma coisa dessa? A Bíblia, a Torá e o Corão são livros sagrados! Inúmeros insultos e tratamentos  brutais essa revista já fez aos egípcios, sírios, palestinos, islâmicos, etc. O terrorismo é silencioso; não diz nem quando e nem que  hora que vai atacar. É bom não provocá-los! É uma facção disposta a  matar ou morrer pelos seus ideais. Europa e os Estados Unidos estão em alerta máximo!

Nenhum comentário: