sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Entrelinhas



***E a minha querida escola, a  Vai-Vai, que um dia eu e minha família já formos campeões do carnaval paulista, voltou a vencer em 2015. É o 15º  título e a maior vencedora dos carnavais de São Paulo. Com o enredo simplesmente Elis, a fábula de uma voz na transversal, A Vai-Vai fez uma linda homenagem a cantora Elis Regina, que se tivesse viva, estaria completando 70 anos.  Meus parabéns e um abraço amigo a toda aquela comunidade do Bairro Bela Vista e do Bixiga. Agradeço o convite para a festa e  o   desfile das campeãs.***Elis Regina, gaúcha de Porto Alegre, nasceu em 17/03/1945 e faleceu aos 36 anos de overdose de cocaína e bebida alcoólica, em 19 de janeiro de 1982, em São Paulo. Reconhecida pelo seu puro talento como a melhor interprete da música  popular, Elis gravou mais de 400 músicas, todas com muito sucesso, cantadas e tocadas até hoje.  Arrastão, de Edu Lobo, foi um sucesso fantástico de Elis Regina. "Eh, Tem jangada no mar, Eh!, Eh!, Eh! Hoje tem arrastão, Eh! Todo mundo pescar, Chega de  sombra João Jôvi,  Olha o arrastão entrando no mar sem fim, É meu irmão me traz Iemanjá prá mim"...***. E no Rio de Janeiro, a escola de samba Beija-Flor foi a grande campeã de 2015, com o tema Guiné Equatorial. E escola recebeu 10 milhões de um pais pobre da África, no caso, Guiné, que tem um Presidente ditador há mais de 30 anos no poder. As demais escolas e a imprensa estão questionando a Beija-Flor por ela ter recebido 10 milhões de um pais tão pobre.

Nenhum comentário: