terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Opinião do Blog: O povo reclama: com razão



Diversas pessoas tem me procurado para que eu fosse até o  Parque das Grevíleas e visse a situação lamentável que se encontra aquele logradouro.  Já estivemos várias vezes lá, mas atendendo aos pedidos, retornamos ao local. O Parque das Grevíleas já foi tema de diversas reportagens desta coluna e do Jornal Noroeste também, inclusive com uma matéria recentemente publicada, comparando  nosso parque com um outro semelhante da cidade de Urupês - SP. Até passeatas na cidade já aconteceram em protesto a situação do parque. Todos aqueles que fazem um passeio  por outras cidades  do porte de Nova Esperança, quando  retornam, ficam indignados com certas coisas que por aqui acontecem, continuam acontecendo, sem qualquer solução.  O Parque das Grevíleas é um exemplo do que estamos falando.  

O dinheirão que a administração anterior gastou  naquele parque e ainda continua inacabado, deveria ser respeitado com a  devida manutenção do que está pronto. Que péssima impressão dá aquele matagal, alambrado caído, calçadas quebradas, etc. Você já pensou se tivéssemos  no parque quiosques, trilhas para caminhadas, passeios de bicicletas, pedalinhos no lago, pequenas churrasqueiras, guarda local, uma quadra de vôlei de  areia ou futevôlei, para que nos finais de tardes ou de semanas as pessoas pudessem se reunir? Será que  o  citamos é tão difícil de  realizar? Essas mesmas pessoas tem reclamado da total ausência dos vereadores em cobrar e fiscalizar mais as coisas públicas. Vereador precisa andar a pé e conhecer melhor o seu município. Oh meu Deus, até quando essa situação vai perdurar? O dinheirão que foi gasto não pode se perder com as ações do tempo? Com a palavra as Secretarias  de Obras e de Meio Ambiente.

Um comentário:

Anônimo disse...

A onda de roubos na cidade demonstram a falta de policiamento ostensivo, não se ve rondas diarias e noturnas da PM e muito menos da Polícia Civil, pela evidente defasagem de Policiais em nossa cidade, falta de viaturas, já ta na hora das autoridades do municipio cobrarem do Governo Estadual melhor aparelhamento da Polícia local, e que o tal Conselho que não se ve funcionar, providenciar campanha para colocação de Cameras em locais públicos de maior concentração de pessoas, para auxiliar a Polícia nas investigações, e que se cobre também do Poder Judiciária a rapidez na soltura de presos, pois os que estão ai nas ruas são efetivamente reincidentes, e com várias passagens pela Polícia. Tai o recado. E cobrarem o Delegado, para que seus investigadores efetivamente trabalhem, bem como o Comandante da PM, que exija comprometimento de seus homens, experimentem acionar o 190 para ver a demora, e outra, o 190 esta caindo em Paranavai, deveria já acionar imediatamente a CIA de Nova Esperança.