sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Opinião do Blog: Pacotaço das maldades: estamos com vocês professores!


O pacote de medidas do governador Beto Richa (PSDB) para cortar gastos públicos enviados à Assembleia Legislativa do Paraná no dia 04/02 último,  em regime de urgência, afronta o funcionalismo público que tanto lutou, prestando concurso público para ter profissão e aposentadoria dignas. Uma irresponsabilidade do governador, segundo professores e deputados da oposição,  querendo sanar as finanças do Estado, quebrado há mais de dois anos, a toque de caixa, poderá decretar o fim dos sonhos de muita gente. A adesão à greve dos professores é de 100%  com mais de 950 mil alunos sem aula.  No pacotaço consta o corte de  inúmeros benefícios da classe dos professores e outra  categorias conquistadas depois de muitos e muitos anos de luta como o  anuênio, quinquênio, mudanças no plano de carreira e congelamento de um quarto do orçamento. 

Criar uma previdência privada complementar para quem se aposenta com valores acima de R$ 4,6 mil, uso de todos o fundos de reservas existentes quando o governo precisar de dinheiro, etc, também faz parte do pacotaço. Que culpa tem os professores e o funcionalismo público em geral da péssima administração Beto Richa que levou o Paraná a falência?  Deveria constar  também  no pacotão, a suspensão definitiva dos 25% de aumento nos salários do governador, da vice, dos secretários, dos cargos comissionados, dos deputados, dos juízes e promotores, além dos diversos auxílios que algumas classes de  altos salários recebem como auxílio moradia, auxilio vestuário, auxilio alimentação, auxílio livro  e mais auxílio de  mais algumas coisas. É uma vergonha! Que vergonha!  

Você que é professor ou policial ou funcionário do Estado do Paraná recebe esses auxílios? Governador, você e muitos dos atuais deputados esqueceram que essas conquistas dos professores custaram vidas, doenças crônicas  e até  paralisias pelas lutas da classe no passado, quando  até foram  pisoteados pela cavalaria do então governador Álvaro Dias.  Não faça isto com os professores, nem com os servidores públicos. Pague os atrasados  que deve à eles! Aliás, graças aos professores que hoje você é governador ou deputado. Repúdio também a decisão do Juiz de mandar os professores desocuparem a Assembleia, pois aquela casa é a Casa do Povo, cujo os deputados foram eleitos pelo povo. Que arbitrariedade  senhor  togado! Com medo do povo que os elegeram, deputados saíram correndo como galinhas e foram se reunir no restaurante da Assembleia.   Deus e a sociedade estão com vocês professores! A greve é justíssima!




Nenhum comentário: