segunda-feira, 11 de maio de 2015

Deputados querem anular o Estatuto do Desarmamento


Deputados da  chamada " bancada da bala" afirmam que ter o direito de portar uma arma de fogo, para garantir a própria  defesa, parece razoável para muita gente. Sempre nesse caso, os americanos são citados porque em cada 100 americanos,  83 a 96 possuem arma de fogo. Andar desarmado é a certeza de assegurar aos bandidos uma vantagem a mais, diante de um ser impotente. O direito a autodefesa é pilar de uma sociedade livre e democrática. A arma na mão de um cidadão de bem não mata ninguém.  

No Brasil, os bandidos continuam a ter acesso livre às armas de fogo dos  mais diferentes calibres e o cidadão fica à mercê dos criminosos.  Com essas afirmações, o deputado catarinense do PMDB, Rogério Peninha Mendonça, através de seu  Projeto de Lei 3.722/2012, quer também o apoio popular para ajudar a derrubar o Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 2003.  Mas há aqueles que conhecem a fundo o problema que dizem  que o Estatuto do Desarmamento evitou em 10 anos, cerca de 100 mil mortes em diferentes regiões do país. Desarmado, o cidadão corre perigo. Armado, corre mais perigo ainda. Voltar a armar a sociedade é um fator de risco para o aumento do número de mortes no país. O uso de armas de fogo deve ser  restrito as forças policiais. 

O Estatuto do Desarmamento é um instrumento importantíssimo na proteção da vida, bem maior do ser humano. Vale a pena citar aqui que o presidente Obama tinha a intenção de desarmar a população americana principalmente pelos inúmeros tiroteios, seguidos de mortes, ocorridos periodicamente naquele país. A intenção de Obama esbarra no fato de que a indústria bélica americana é a maior do mundo e consequentemente necessita vender armas, não somente aos cidadãos americanos. mas também provocar guerras e vender armas  por todos os cantos do mundo. Como se vê, o assunto é complexo dando margem a muitas discussões. Qual é a sua opinião?  Esta coluna é a favor da permanência do Estatuto do Desarmamento em vigor no país!


Nenhum comentário: