segunda-feira, 11 de maio de 2015

Opinião do Blog: Governador Beto Richa manda, Secretário Francischini obedece, professores e servidores públicos apanham!



Motivo: somente porque os professores e demais servidores públicos lutavam para manter as conquistas adquiridas anos após anos de lutas, ou seja, não queriam aumentos salariais. Simplesmente  numa  canetada, o governador Beto Richa (PSDB-PR) queria incluir mais 33 mil aposentados, e foi o que aconteceu, no Paraná Previdência, fundo que pertence aos professores e demais servidores públicos. Os 33 mil aposentados que estavam em um outro fundo, o Fundo Previdenciário, onde o governo gastava  cerca de  R$140 milhões mensais, e agora, fará essa economia, para cobrir o rombo do Estado que Beto Richa quebrou durante a sua campanha de reeleição ao governo do Paraná. Como estava difícil de realizar os seus planos, o governador mandou que a  Polícia Militar do Paraná usa-se cães treinados(pitbul), blindados, bombas, gás lacrimogêneo, balas de borracha, escudos, cassetetes e até um helicóptero contra os professores e servidores públicos. O Secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Francischini, obedeceu a ordem dada, autorizando a polícia a agir. Uma desproporção de forças sem fim, pois os professores e servidores públicos usavam apenas a suas inteligências, giz e avental, querendo dialogar com as autoridades sobre a perda financeira que eles iriam ter com o passar dos anos, confirmada por renomados economistas. 

O Centro Cívico, em Curitiba, foi transformado numa praça de guerra, com mais de 200 feridos, sendo atendidos nas ruas e nos prontos socorros, inclusive um jornalista da Band e um deputado, ambos ferios pelos cães policiais.   Mais 50 mil professores e servidores estavam presentes na manifestação. Aliás, qualquer pessoa de sã consciência está vendo que é uma questão de tempo, o Paraná Previdência, dos professores e funcionários, hoje com um capital de 8,5 bilhões, estará quebrado, a curto prazo. A Bancada do Camburão ( como é chamada ) constituída por 31 deputados estaduais, governador Beto Richa e o Secretário de Segurança Francischini, estão  na alça de mira dos professores e servidores estaduais, da população e do povo brasileiro, indignados com a atitude covarde dessas autoridades, conforme afirmou no plenário da Assembleia,  o deputado Rasca Rodrigues. E o assunto ainda não está totalmente resolvido, mesmo após o governador sancionar a Lei, porque os professores resolveram continuar em  greve, e com razão, sem data para terminar, depois de uma mega assembleia com mais de 20 mil presentes realizada no Estádio  Dorival  de  Brito, em Curitiba, enquanto aguardam  novos rumos do movimento.



Nenhum comentário: