domingo, 7 de junho de 2015

Coisas do Cotidiano


·     Lendo o livro " O discurso do Rei" , que muita gente conhece como o filme que ganhou o Óscar anos atrás (foto) , minha filha Jessica comentou um assunto por demais interessante  sobre os homens que fizeram história por suas ideias como também, pelas suas gagueiras.  Pouca gente sabia, por exemplo,  que Aristóteles,  Demóstenes, Virgílio, Erasmo e até Darwin eram gagos ou tinham muita dificuldade para falar em público;

·        Parabéns Nice Zacarias! A senhora Eunice Zacarias, esposa do amigo Zéca Zacarias, de tanto prejuízo que já teve com seu carro na estrada do Barão, marcou audiência com o Dr. Osmar Lopes Ferreira, Superintendente Regional do DER  para o Noroeste Paranaense, para reclamar sobre a precariedade daquela rodovia, em consequência dos inúmeros buracos. Dr. Osmar juntamente com o senhor João Luiz Goltz do DER de Paranavaí estiveram visitando a referida rodovia e ficaram horrorizados com o que viram. Dr. Osmar prometeu a Nice Zacarias que irá tomar providências o mais rápido possível.

·        De repente, o Flamengo  que estava quebrado, devendo para todo o mundo, está fazendo  as maiores contratações. De onde está vindo tanto dinheiro assim?  Coisas do futebol!

·       E os cronistas esportivos estão malhando o Corinthians e dirigentes da Fifa.  Não sei o por que, pois essas histórias da Fifa são antigas, a ponto de dizerem que o Morumbi não era estádio para jogos da Copa do Mundo, a não ser que transformasse em Arena. Você imagina o Morumbi, o Couto Pereira e outros estádios não servirem para jogar Costa Rica  e Equador? Quanto ao Corinthians, deveriam é estar falando bem do Palmeiras, que venceu o jogo.

·        Depois de vários anos sem dentistas, as Unidades Básica de Saúde de Barão de Lucena e Ivaitinga agora contam com profissionais dessas áreas em suas respectivas unidades.  Os moradores estão muito contentes pois era uma reivindicação dos distritos há muito tempo. Em nome das comunidades, obrigado Secretário Municipal de Saúde Aylton Basso (Tuna) ;

·        Gostei demais de ver o Atlético Paranaense líder do Brasileirão, pelo menos até o final dessa rodada. Enquanto isso, o Coritiba, está no fio da navalha para pertencer a zona de rebaixamento. Merece!

·        Seguuuuuuuuuuuuuuuura Padrão.  Padre sertanejo Alexandre Campos chega à marca de 900 mil discos  entra no ranking dos mais vendidos do mundo;

·     Greve dos Professores do Paraná que dura mais de um mês recebeu uma proposta oficial do governo que sugere 8% de aumento parcelado para a classe. Beto Richa anda tão irritado com os professores que resolveu postar no portal do Governo do Paraná os salários dos professores em uma tentativa de dizer que eles estão ganhando muito bem sem precisar fazer greve.

Nenhum comentário: