segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Bola de Ouro da Fifa: Lionel Messi, Neymar e Wendel Lira brilharam!



O prêmio Bola de Ouro entregue pela Fifa no dia 11 de janeiro último, consagrou inúmeros brasileiros naquela fria noite em Zurich, Suiça.  A seleção da Fifa eleita por vários jornalistas, praticamente não houve surpresa pois  os  escolhidos são os melhores nas posições no momento. Na seleção, o Brasil participou com quatro atletas: Daniel Alves ( Barcelona), Marcelo ( Real Madrid), Thiago Silva (PSG) e Neymar( Barcelona). O melhor técnico foi Luiz Henrique, do Barcelona, que  em 2.015 ganhou praticamente tudo no futebol. 

A Bola de Ouro foi pela 5ª vez para Lionel Messi, o craque argentino, do Barcelona, cujo o troféu foi entregue pelo jogador brasileiro Kaká, ex Bola de Ouro. Aliás, o Barça mão queria que Kaká entregasse o prêmio para o Messi por ter jogado no arquirrival Real Madrid. Em segundo lugar ficou Cristiano Ronaldo, do Real Madrid,  e em terceiro o nosso Neymar, também do Barcelona. Apesar de não ter vencido e nem ficado em segundo lugar (era o que todos esperavam ), Neymar, o mais jovem dos três, tem muita chance de ganhar  o troféu,  chegar ao topo, com o atual futebol que vem  jogando. Mas precisa acabar com as manhas, certas marras,  menosprezar os adversários, etc, haja visto não ter tido nenhum voto das grandes potências europeias do futebol, o que eu considero uma coisa preconceituosa.

Nas entrevistas, Neymar sempre procurava, assim como Messi, responder na língua de seu país. Já  Wendell  Lira, o goiano que concorria ao gol mais bonito, ganhou merecidamente o prêmio e a simpatia de todos pela humildade. No feminino,  também  deu a lógica  sendo escolhida como o melhor técnico, Jill Ellis,  a americana da  seleção americana feminina, atual campeão do mundo, assim como a  melhor jogadora de futebol do mundo, a atleta americana Carli Lloyd.

Nenhum comentário: