segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Coisas do Cotidiano


  • Espaço - Música - Filmes-Livro.-- Música- Morre aos 69 anos, o cantor britânico  David Bowie (foto) . Considerado por toda a crítica mundial o maior cantor pop de todos os tempos, o britânico  Bowie não era apenas cantor, mas um grande interprete pois era  também artista de teatro e com várias  interpretações no cinema. Cantava músicas populares, jazz, soul, rock,  além de ter criado várias bandas. Gostava sempre de se apresentar de uma maneira diferente e de cores variadas e  por isso era chamado "o camaleão do rock". Bowie gostava muito de Elvis. No dia de seu aniversário, 8 de janeiro último, quando completou 69 anos, Bowie fez uma grande  festa e lançou o CD  Blackstar que já é sucesso mundial, considerado surreal. Dois dias depois do seu aniversário e do lançamento do disco, 10 de janeiro de 2016, David Bowie morre de câncer, depois de 18 meses de sofrimento.   David também tinha  um problema cardíaco que  já tinha obrigado o cantor  a se afastar dos palcos por mais de dez anos.  Entre tantos sucessos, eis alguns de David Bowie:  Starman ( foi  a música que consagrou o cantor no Brasil ), Lazarus, Let`s dance, Five years,  As de world falls down, Changes,  Ashes to ashes, Blackstar, etc. Quanto aos Filmes, temos quatro boas produções  que estrearam nos cinemas brasileiros ontem, 14 de janeiro. São eles: Creed - Nascido para Lutar, Carol, A grande aposta e Steve Jobs.  Estes quatro filmes concorreram ao prêmio Globo de Ouro 2016, domingo, 10 de janeiro, sendo premiados como ator coadjuvante, Sylvester Stallone, em Creed, Nascido para Lutar e Kate Winslet, também como coadjuvante em Steve Jobs ( cinebiografia). O filme Carol tem recebido os maiores elogios da crítica novaiorquina. Vale a pena lembrar que  algumas dessas produções poderão ser indicadas para o Oscar 2016. Vamos conferir! - Livro - O livro "H. Stern-A História do Homem e da Empresa," da Editora Record, escrito pela jornalista Consuelo Diequez, conta a história de Hans Stern ( H. Stern) imigrante,  judeu alemão, cego de um olho, pobre,  que fugiu para o Rio de Janeiro durante a Segunda Guerra mundial, ergueu um império idolatrado pelas maiores estrelas do cinema e reconhecido em todo o mundo como a principal grife, levando  a joia brasileira a conquistar o mundo. Para H. Stern ( 1922-2007), não existia mulher semigrávida ou pessoa semi-honesta, não se podia chamar uma pedra de semipreciosa.  Estrelas como Angelina Jolie, Catherine Deneuve, Kristen  Stewart e outras, usam muitíssimas joias brasileiras H. Stern, um produto nosso a desfilar no tapete vermelho das grandes festas em todo o mundo. Você sabia disso?  Leia essa obra!
  • Água - Luz - Telefone - É  lamentável o estado deplorável que se encontra a  Rodovia Júlio Zacharias  - estrada do Distrito de Barão de Lucena.  Grandes panelas no asfalto e com chuva, ainda temos  muita lama. Quanto ao Distrito de Ivaitinga, quando chove, a população fica ilhada pois é humanamente impossível chegar até lá pelas estradas barrentas que estão no limite pelas erosões formadas. Em consequência das chuvas, os rios encheram demais, trazendo grande quantidade de areia e problemas para os motores das bombas que trazem água para o tratamento, tendo que suspender temporariamente o abastecimento para a população. Chama a atenção que tanto a Sanepar (água), ou a Copel ( luz) ou a Oi/Tim ( telefone), deveria ter um plano B para que o abastecimento não sofresse uma solução de continuidade pois quem paga o pato é sempre o consumidor, que na maioria das vezes tem grandes prejuízos, sem serem ressarcidos. Se atrasarmos um dia, tais empresas cobram juros dos contribuintes. Taí um assunto para ser melhor discutido, quem sabe, pela Câmara Municipal, que deveria sair em defesa dos consumidores.
  • "Nunca andei armado ( e nunca vou andar ), mas tenho a sensação de quem anda armado sempre pensa  que a outra pessoa também está armada. Qualquer  banalidade  é motivo para  sacar uma arma, como acontece no trânsito, nas grandes cidades. O sujeito armado vira macho  e se torna  um  alvo fácil" (dr. Juarez de Oliveira );
  • Em apenas 30 dias de governo, o presidente Macri, da Argentina, está batendo o recorde de impopularidade por diversos motivos: desvalorizou o peso com o aumento do dólar para que as  empresas possam exportar mais,  mandou embora vários funcionários públicos, reduziu os salários dos trabalhadores em pelo menos 40%,  iniciou um processo de aumento  da capacidade de endividamento do país, etc.;
  • Muitos cientistas estão questionando se os casos de mais de 3 mil  microcefalia são todos ocasionados pelo zyka virus. Alguns acham que podem ser outras patologias  durante a gravidez. Enquanto isso, nos Estados Unidos, apareceu o primeiro caso de microcefalia pelo zika virus.


Nenhum comentário: