segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Tentativa de linchamento moral de Lula



Se você fizer uma operação pente fino como a polícia costuma dizer nos políticos brasileiros de A a Z, principalmente presidentes, vices, senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais, honestamente, ninguém sairá ileso de falcatruas, corrupções, propinas, etc. Eu vou poupar aqui, de um modo geral, os prefeitos e vereadores porque esses políticos estão mais perto do povo que tem a chance de uma melhor fiscalização, apesar de muitos deles também não valerem nada. Agora, uma verdade deve ser dita: nunca um ex presidente foi tão caluniado, difamado, injuriado e atacado como Lula. 

A sensação que eu estou sentindo, pois gosto e leio muitos assuntos sobre política, no Brasil e no mundo, é uma tentativa da oposição comandada pelo PSDB/DEM/Rede Globo, de linchamento moral de Lula, disparado, disparado mesmo, o melhor presidente que esse país já teve, evidentemente para o povão brasileiro. Rico não gosta e nunca gostou de Lula, porque a partir de seu governo, o pobre viaja de avião, come na churrascaria, ao lado do executivo, de gravata e Lep Top. Imaginem, que a Operação Lava Jato, que ao que parece, depois de dois anos, esgotou o seu trabalho, pois disse que vai investigar se Lula comprou os políticos para aprovarem  "Medidas Provisórias", depois de não provarem nada na história do sítio de Atibaia e do triplex no litoral paulista. Será que a oposição e Lava Jato vão investigar Sarney que costumava dizer que em política "é um toma lá dá cá"? Será que eles vão investigar o ex presidente  Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que tem uma fazenda e um triplex no centro de São Paulo, comprados com os salários de um professor universitário? Será que eles vão investigar o governador Geraldo Alckmin sobre os superfaturamentos das merendas na escolas estaduais de São Paulo que acabou quebrando uma Cooperativa? Será que vão investigar Aécio Neves sobre os desvios de dinheiro de Furnas? Que você acha disso?  

A oposição quer por toda a maneira tirar Lula do caminho pois  jamais o  vencerá  numa eleição direta!  Mesmo sem provas, é o que menos interessa, um massacre midiático está em curso no país. Lula tem que provar a sua inocência, mas quem acusa não precisa de nenhuma prova.  É assim que a luz do direito tem se mostrado no país! Lamentavelmente, existe uma leviandade jornalística corrente no Brasil e poucos são aqueles que tem a coragem de falar a verdade! Enquanto se discute esse monte de coisas que não traz nada de positivo para o país, temos que ouvir e assistir todos os dias que o Brasil não vai bem!

Nenhum comentário: