quarta-feira, 27 de abril de 2016

Opinião do Blog: Presidente Dilma Rousseff nas cordas!




Durante uma luta de boxe, quando um dos contendores vai para as cordas, é sinal que ele está apanhando e a qualquer momento poderá ir a nocaute. É a situação de nossa presidente que ainda terá algumas forças para lutar e poderá ser salva pelo gongo,  o que não está fácil pela sua derrota na abertura do processo de Impeachment na Câmara  dos Deputados, domingo último, 17 de abril, por 367 a favor e 137 contra, com 7 abstenções e 2 ausências. Chamou a atenção durante a votação nominal que, nenhum deputado  fez qualquer comentário sobre as pedaladas fiscais, razão pelas  quais o Impeachment foi  votado e instalado. 

Os diversos pronunciamentos dos deputados antes de votarem  chamando Dilma de ladra, corrupta, fora PT, fora Lula, fora ladrões, obrigado Sergio Moro, obrigado meu Deus por esse momento, obrigado meus filhos, minha esposa, meus netos, minha família, obrigado evangélicos, Eduardo Cunha você é um covarde, um gângster, um ladrão da Petrobrás, bravo Brizola, Getúlio Vargas, em nome de Deus,filha de Roberto Jefferson elogiando o pai  condenado pelo mensalão, Bolsonaro que elogia torturadores,  etc, mostraram o quanto  a maioria de  nossos representantes são medíocres, sem qualificação para se quer para  vereador.  

Como se vê, ninguém falou em pedaladas fiscais, dando uma noção exata que o Impeachment é pura politicagem, é pura manobra  da oposição ( PMDB/PSDB/DEM/Rede Globo) para tirar Dilma do poder, enfraquecendo Lula que  conforme publicação  recente do Datafolha, venceria hoje uma eleição presidencial com qualquer candidato. Outro fato que me  chamou a atenção e nós estamos carecas de saber, foi o  jornal New York Times  dizer que " Dilma não roubou nada, mas está sendo julgada por uma  quadrilha de ladrões." Aquele ditado que diz que "cada povo tem o governo que merece", poderemos sentir na pela daqui para frente pois ser governado por Temer-presidente e Cunha, presidente da Câmara e vice-presidente, não  vai se fácil, pois corruptos como são, poderão nos induzir  a aumentar a  roubalheira no país. Se com Dilma tá ruim, pior é  sem ela.-

Nenhum comentário: