sábado, 21 de maio de 2016

Opinião do Blog: Crise política: que a história conte a verdade!


É muito comum nos livros didáticos brasileiros,  muitas de nossas lindas histórias serem escritas de tal modo que a  verdade  sobre os fatos é deixada em plano secundário, talvez por termos vergonha de nós mesmos. Um exemplo do que estamos falando  é a Descoberta do Brasil, onde os livros contam que foram os portugueses que descobriram o nosso país, quando na verdade, foram os índios. Vocês já pensaram contar ao mundo que o Brasil foi descoberto por índios? Creio eu  que  seria bem melhor porque  os portugueses mandaram prá cá  somente escória, o que havia de pior naquele país.  

Sobre a crise política atual, queremos que os fatos sejam contados de uma maneira clara, sem subterfúgios, desde o excelente trabalho do presidente Lula, com alguns erros, a partir de janeiro de 2003, em prol do brasileiro, colocando a nossa nação em pé de igualdade com as maiores potências mundiais, melhorando substancialmente a qualidade de vida de nosso povo, sendo as questões sociais muito relevantes em seu mandato,  servindo de exemplo a outras nações, tendo continuidade com a sucessora Dilma Rousseff.  

A derrota da burguesia nas eleições  presidenciais de 2014 com a reeleição de Dilma, foi onde praticamente tudo começou para a queda da presidente, mas reconhecendo os erros que ela cometeu. É necessário que se fale também sobre a corrupção em vários escalões, em todos os partidos, sendo o Partido Progressista ( PP ) o  mais beneficiado nessa ladroagem toda. O Congresso Nacional merece uma crítica contundente, pois em companhia da mídia, passaram  sistematicamente a obstruírem o trabalho exaustivo de Dilma, culminando com uma série de denúncias de seus membros   envolvidos em diversos esquemas de propinas, não tendo condições  nenhuma de fiscalização de nada, quanto mais o de decretar o impeachment da presidente por causa das pedaladas fiscais que cometeu. 

A ordem era essa: derrotando Dilma, evitaria a volta triunfante de Lula em 2018.  Com a graça de Deus, o país continua sua luta em prol de seu grande destino, esperando que as conquistas  sociais dos brasileiros  não sofram processos retroativos  pelos novos mandatários da nação.  Que a história conte a verdade!

Nenhum comentário: