sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pingos & Respingos (78)

Álvaro Dias: você passou!

A indicação do pré-candidato Beto Richa, prefeito de Curitiba, ao governo do Paraná, muda totalmente o desenho político e poderá excluir inúmeros políticos da velha guarda, obrigando-os a entrar na fila do cidadão comum. Partindo da premissa que Beto Richa é um candidato fortíssimo ( só em Curitiba tem uma aceitação de mais de 80% da população) a vencer as eleições de outubro próximo, os outros candidatos Orlando Pessuti e Osmar Dias poderão ficar politicamente desempregados. O Senador Álvaro Dias viu as suas chances sepultadas de voltar ao governo paranaense quando na convenção de seu partido (PSDB) não teve nenhum voto dos 42 convencionais. Beto Richa teve 41 votos e o deputado federal Gustavo Fruet um voto. Portanto, Senador Álvaro Dias, não adianta sair atirando em todo mundo. Ao que parece você passou Senador! O tempo é implacável!

Ricardo Barros e Gleisi Hoffmann

Não sou nenhum guru da política, mas pelo andar da carruagem pode pintar nesta dupla, Ricardo Barros e Gleisi Hoffmann, os novos senadores do Paraná. Vejamos: O deputado federal Ricardo Barros tem hoje mais de 500 mil votos ( tem apoio de mais de 140 prefeitos ), Seu partido (PP) poderá indicar o vice de Beto Richa. Em troca, Beto trabalharia em Curitiba e região para Barros e este em nossa região para o Beto. Quanto a Gleisi, com o seu carisma, na última eleição quase derrubou Álvaro, tem o apoio das mulheres paranaenses, do PT, do PDT, facção do PMDB, dos jovens e outros partidos menores, do Presidente Lula e da presidenciável Dilma Rousseff. Abra o olho Requião, senão poderá sobrar para você! O eleitor quer mudança!

Novo Bloco Regional

Os países da América Latina e Caribe aprovaram em reunião realizada no México, a criação de um novo bloco regional, sem Estados Unidos e Canadá. Os estatutos da nova comunidade de nome Comunidade dos Estados Latinos-americanos e Caribenhos serão definidos apenas em 2011 em reunião em Caracas ( Venezuela ). Os objetivos da nova comunidade é impulsionar a integração regional, de promover um desenvolvimento sustentável, capaz de impulsionar a agenda regional em fóruns globais e de ter um posicionamento melhor nos assuntos de relevância global. Defender os direitos humanos e a democracia, além de ampliar a cooperação entre os países da América Latina e os países do Caribe.

A tripulação inteira sumiu!

Como diz a colunista da Folha de São Paulo, Eliane Castanheda, a tripulação sumiu, como nos filmes americanos. Só que nos filmes, o piloto some. O co-piloto é baleado, mas sempre sobra alguém entre os passageiros que sabe pilotar um teco-teco e vamos que vamos fazer um Boeing pousar. Na realidade do Distrito Federal, o governador está preso o vice renunciou por falcatruas e o presidente da Câmara Legislativa desapareceu, pois não quer o cargo por ter o rabo preso com o governador. Todos os envolvidos são membros dos democratas (DEM), Caberá a Lula a indicar o interventor, çaso o Planalto e Supremo Tribunal Federal decidam. Coitada de Brasília, que no próximo dia 21 de abril estaria festejando os seus 50 anos. Com essa bagunça toda, não teremos festas!

Calcinha derruba prefeito

Aqui, o escândalo e corrupção são nas meias, cuecas, etc. Na Inglaterra, o prefeito de nome Ian Sttaford do interior, perdeu o cargo e foi preso porque na hora do expediente ele invadia casas para surrupiar calcinhas em cestos de roupas sujas para lavar, guardando-as em cofre na prefeitura.


Espanhol

Conforme decisão do Ministério da Educação, a partir deste ano é obrigatório o ensino da língua espanhola no segundo grau nas escolas públicas e privadas. . O problema é que para que isso aconteça, há necessidade de 26 mil professores de língua espanhola para cobrir a demanda. E o Brasil só tem disponível somente 12 mil. Através do Instituto Espanhol Miguel de Cervantes, o MEC vai capacitar a curto prazo essa deficiência. Tai uma chance de você tornar professor ou professora de Espanhol.

Lixo em combustível de aviação

A companhia aérea britânica British Airways anunciou que dentro de quatro anos vai inaugurar a primeira fábrica européia que transformará resíduos sólidos em combustível para aviação. O lixo com alto teor de carbono será introduzido em um gaseificador de elevada temperatura e submetidos a processo químico de geração de biocombustível.

“Jesus era gay”


Uma declaração polêmica sobre Jesus está dando o que falar. Em entrevista a revista americana “ Parade”, o cantor Elton Jonh, 62 anos, homossexual assumido afirmou: “ Jesus era um home gay superinteligente que entendeu os problemas da humanidade. Ele queria que nós amássemos e perdoássemos. Nos dias de hoje, uma mulher não pode ser lésbica no Oriente Médio, afirmou o cantor”.

Justiça mais ágil

Sancionado pelo presidente Médici em 1973, o Código de Processo Civil (CPC) é um calhamaço com mais de mil artigos, nos quais a palavra recurso é citada mais de 130 vezes. Graças a essas manobras, muitos processos se arrastam por décadas. Mas ao que parece, a farra de recursos vai acabar. Estava passando da hora. Encarregado pelo Senado Federal, um grupo de renomados juristas brasileiros concluiu a primeira fase da reforma do CPC. Uma verdadeira degola nos chamados cabe recurso, afirmou Luiz Fux, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Vamos aguardar!



Mulher Ressuscita

A caminho do necrotério, na Colômbia, uma mulher de 45 anos dada clinicamente como morta pela equipe médica, “ressuscitou” quando o seu corpo já estava sendo levado para o necrotério. Fora-lhe diagnosticado como morte cerebral. Segundo o médico Miguel Angel, a paciente foi comparada a “Síndrome de Lázaro”, numa referência ao Novo Testamento – segundo o qual, Jesus ressuscitou um homem de nome Lázaro. O médico diz que não há explicação científica para o caso. Será que a paciente não entrou em estado de catalepsia? Em caso de dúvida, o médico deverá aguardar seis horas, quando aparecerão no corpo manchas verdes, sinais de putrefação.
Entrelinhas

*** “Feliz aquele que ensina o que sabe e aprende o que ensina “ (Cora Coralina ).***Moradores da av. Rocha Pombo no Jardim Los Angeles, estão preocupados com os buracos lá existentes. Realmente, está difícil de andar por lá, até a pé. Por ser uma das principais ruas da cidade, deve merecer uma atenção especial. Com a palavra a prefeita Maly.***Aclamada candidata, Dilma prega Estado forte e coalizão. Enquanto isso, Serra não sabe se será candidato. E o senador Álvaro Dias está falando uma porção de asneiras por aí depois de ter sido derrotado na convenção de seu partido (PSDB). Não teve nenhum voto. Diz que a ambição pessoal de Beto o derrotou. Qual político que não tem ambição pessoal?***Pelo jeito, a Copa 2014 será uma das piores. Há milhões de ingressos à venda. Até os campos estão com dificuldades para terminar.***A família enlutada pela morte de Paulo Pacci, nossas condolências.***Uma nova empresa está se preparando para instalar no antigo prédio do IBC. Vai gerar muitos empregos. Os méritos vão para a prefeita Maly Benatti e Câmara de Vereadores*** O município de Maringá passou a ser o foco da Dengue no Paraná. É a cidade que mais tem casos confirmados*** A falta de pessoas para compor o corpo de jurados obrigou o Juiz a transferir um Júri em Maringá. O evento não aconteceu porque faltaram pessoas para compor o corpo de jurados. Foi adiado para outra data.*** O Diário de Maringá, em sua edição esportiva de quarta-feira última, deu grande destaque aos maratonistas Rui Ferreira, Tainara e Emília Ribeiro, por terem se destacado na Maratona na Disneylândia/2010***







Nenhum comentário: