sexta-feira, 5 de março de 2010

Pingos & Respingos (79)

Dia Internacional da Mulher-1

O Conselho da Mulher Empresária, Executiva e Profissional da ACINE (Associação Comercial e Industrial de Nova Esperança) realizou quinta feira última, o seu tradicional Jantar de Confraternização Anual em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. A Loja Maçônica Capelinha, local do evento, foi pequena para que a presidente do Conselho da Mulher, senhora Fátima Carminato e demais membros do referido conselho, recebessem quase trezentas convidadas. Citamos: Prefeita Municipal Maly Benatti, Vereadoras Graça Bordin e Vera Boregas, Promotora de Justiça Emília Ribeiro Arruda de Oliveira e sua estagiária Erica Balan, Dulce Moser Chaves e Lucimara Moser (MRG), Márcia Kelly (Diretora da Escola Municipal Júlio Benatti), e mais...

Dia Internacional da Mulher-2

Sônia Maria Caeiro (S.O.), Raquel Romero (D York Jeans), Andréa Fumagalli Colombo e Helena Alves (Centro Clínico Paraná), Senhora Inês Fortunato, Valéria Thiele Fernandes (Farmácia Eva), Lucinéia Batista (Audácia Pura ), as Enfermeiras Flávia Neves Torre e Evandra Machado (Programa Saúde da Família ), Izabel Gauna, Lígia Tory, Taís e Bruna (Studio Hair 25 ), Adriana Gazolla * Supermercado Gazolla), Professora Rosângela (Diretora da Escola Tancredo Neves), Terezinha Vidual (Gerente do SICRED), Edna Siqueira (Bom Pastor), Ivonete Razente (Construtora Razente), Nelci K. Matheus, Cássia Pasquini, Sandra Montanha ( Charme Modas ) e muito mais. Na próxima edição, voltaremos a falar mais sobre esse assunto.

Perda Auditiva

Duas ou mais doses semanais de aspirina, acetaminofen e ibuprofeno aumentam em homens mais jovens, o risco de perda auditiva, segundo um estudo feito em mais de 26 mil homens. O trabalho foi divulgado na revista American Journal of Medicine, edição de março, realizado por pesquisadores das Universidades Harvard e Vanderbilt em Boston. O estudo feito foi em conseqüência do exagerado número de casos de surdez existente no país. Como se sabe, a doença pode afetar a capacidade de comunicação, reduz a autonomia e pode levar ao isolamento social e a depressão.

Raiva em Londrina

O primeiro caso confirmado de raiva no Paraná é de Londrina. Um morcego morto foi encontrado no Jardim Petrópolis daquela cidade e após os exames confirmara a doença raiva no animal. Cães e gatos de toda aquela redondeza foram vacinados. Doença gravíssima levando a óbito por contratura e paralisas dos músculos e nervos do aparelho cárdiorespiratório, aparelho digestivo, etc.

Dilma cresce


Dilma cresce e já encosta em Serra. O crescimento se deve não somente a transferência de popularidade de Lula a candidata petista, mas também aos desgastes que Serra vem enfrentando no dia a dia. Dilma atingiu 28% das intenções de votos e reduziu de 14 para 4 pontos percentuais que a separa do principal adversário, José Serra. Diante do quadro, Serra com 32% e Dilma com 28% leva a crer sobre as possibilidades de desistência do candidato tucano. Lula manteve a aprovação recorde com 73% de ótimo e bom. A pesquisa acima citada é da Data Folha. O senador Tasso Jereissati é o plano B dos tucanos caso Serra desista da candidatura.

Psicose

Jovens que fumam maconha há seis ou anos ou mais podem ter o dobro de risco de apresentar episódios psicóticos ou alucinações em comparação com pessoas que nunca consumiram a droga. Segundo o estudo feito quanto mais tempo for o uso da maconha, maior é o risco de apresentar psicose. A ONU estima que há cerca de 190 milhões de pessoas em todo o mundo que faz uso dessa erva.

Mais de 800 mortos

É o resultado do sismo que atingiu o Chile na madrugada de 27 de fevereiro último, danificou mais de 500 mil moradias, destruiu estradas, interrompeu comunicações e fornecimento de energia. Foi o quinto tremor mais forte do planeta, com 8,8 graus. A destruição foi maior na cidade de Concepción, a 120 km do epicentro, localizado no mar, a 35 km de profundidade. Outros abalos menores aconteceram ( repiques ) Presidente Michele Bachelet pediu ajuda a ONU e declarou estado de catástrofe.

Jesus chora Mel

Segundo o missionário paulista Anderson Freitas, de uma imagem de Jesus estão sendo vertidas lágrimas de mel. Ele conta que, admirando a imagem numa igreja de São Paulo, percebeu certo dia que um líquido escorria do rosto desse Jesus feito de gesso. Segundo o professor de biologia e química da Unifest Gabriel Cunha, o gesso pode sofrer processo de derretimento com o calor, levando a confusão do missionário.

Suor das noivas

Uma empresa espanhola está revolucionando os vestidos de noiva. Criou tecidos com várias fragrâncias, exalando aroma. Um dos motivos é contornar o cheiro do suor das noivas, principalmente quando estão nervosas, stress, ansiedade, no momento do casamento. Agora, cada tecido tem um aroma que mais agrada a noiva, além dos efeitos tranqüilizantes. O fabricante indica o aroma para cada caso.

E contra

O ministro do STF Marco Aurélio Mello é contra o projeto que tramita no Congresso, transformando a corrupção em crime hediondo. Se aprovado, os corruptos serão punidos com penas maior de 25 anos. Já temos leis mais que suficientes para resolver esses problemas, diz o ministro Marco Aurélio. O que falta no Brasil é pagar-se o preço módico por viver num Estado de Direito.


Entrelinhas

***Assaltos, furtos e roubos. Este é o novo panorama que se desenha em Nova Esperança. Só na semana passada, 03 casas foram roubadas, inclusive um deles teve agressão à família. Indignada, a população quer saber onde está a segurança, já que paga caro os seus impostos.*** Novamente o prefeito de Sarandi Milton Martini foi cassado. Está virando gozação o assunto.***Nosso grande amigo Alex Fernandes França, diretor deste Jornal, comemorou idade nova ontem, 04 de março. Parabéns Alex...******Todos Contra a Dengue. E o tema do assunto que eu e a dra, Patrícia vamos expor aos membros do Programa Saúde da Família na próxima terça, 9, às 13:30hs na Câmara Municipal local.*** Num papo informal com a prefeita Maly, ela me disse que já comprou a TV para a estação rodoviária. Vai colocá-la logo. Disse ainda que está faltando achar um Secretário de Obras para corrigir os diversas problemas na rodoviária.***.Maly disse também que vai ajudar o povo de Ivaitinga terminar o Salão Paroquial de lá. E ainda que vai começar já a recuperação da av. Rocha Pombo, com certeza, uma das principais artérias da cidade.***Deputados em Brasília perdem o mandato para evitar a cassação. Em outubro serão candidatos novamente.***Grafite jogou 15 minutos e mostrou muito mais futebol que Adriano. Este é o problema de Dunga com a convocação de novatos.***Os carros da Nissan nos Estados Unidos estão dando tantos problemas.***Sistema de trânsito binário chega ao interior. Além de Maringá, o município de Cascavel também aplica o sistema.***Aumenta e muito os brasileiros que têm mais de hum milhão de reais na poupança.***






Nenhum comentário: