Sem qualquer relação com credos religiosos ou políticos, a ciência logosófica traz uma nova mensagem à humanidade, através de um método de clara orientação. Introduz um ensino especializado, complementar à cultura vigente, cujo objetivo é propiciar ao indivíduo outro modo de ser, de pensar e de sentir.
A Logosofia torna fecunda a vida do ser humano e caracteriza-se pela originalidade e profundidade de seus conceitos sobre temas que até hoje inquietam o ser humano, tais como: a alma, o espírito, as leis universais, Deus, o destino, a vida, a ética, a paz, o respeito, a liberdade, a tolerância, o afeto, e muitos outros.
Os estudos de Logosofia descortinaram para mim uma nova realidade. Passei a ver e sentir muitas coisas e fatos que antes não percebia. Em dado momento percebi o quanto eu era “vazio” de conhecimentos sobre a minha própria vida e também o quanto eu estava “cheio” de coisas inúteis. A Logosofia preencheu lacunas na minha vida e ao mesmo tempo me propiciou eliminar aspectos que me prejudicavam, como rancores, mágoas, incompreensões, ingratidão, suscetibilidade, intolerância, etc.
O tempo adquiriu uma nova dimensão. Passei a aproveitá-lo melhor e minha vida passou a ter uma nova dinâmica. Antes eu pensava que o tempo era dinheiro, hoje compreendo que o tempo é VIDA. Tempo que se perde é vida que não se aproveita. Passei a dedicar mais tempo àquilo que realmente dá sentido à minha vida: família, atividade profissional, artes plásticas, estudos, amizades.
Hoje eu vejo o mundo de uma maneira mais positiva e sei que é possível mudá-lo. Posso transformar-me num verdadeiro servidor da humanidade e contribuir para que as gerações futuras sejam mais felizes do que a minha.
Penso que em Logosofia tudo é factível de ser realizado e nada deve ficar no campo da teoria. O que é estudado deve ser experimentado. Assim, dos grandes objetivos da Logosofia, que são sete, o que eu considero mais importante e basilar é O CONHECIMENTO DE SI MESMO. A Logosofia ensina o homem a ser um cientista de si mesmo e o objeto de investigação é a própria vida e não a dos outros.
A partir do momento em que eu me propus a me conhecer melhor, percebi o quanto eu precisava mudar o meu pequeno, mas vasto mundo interno. Hoje me considero uma pessoa que pensa melhor, mais sensível, que tem melhores sentimentos, mais grata, mais feliz. Estou buscando aperfeiçoar-me cada vez mais.
"O homem jamais se arrependerá de haver proporcionado a seu espírito todo elemento de juízo requerido pelo desenvolvimento pleno de suas aptidões e pelo exercício sem limitações de sua inteligência". Carlos Bernardo González Pecotche
A Logosofia auxilia os seres a mudar/aperfeiçoar-se internamente, pois o externo não é assunto de interesse. A nossa conformação física já está formada, mas a nossa configuração psicológica é passível de melhoria, de transformação. Por outro lado, à medida que você se aperfeiçoa interiormente você será mais feliz e essa felicidade ficará estampada no seu semblante, que será mais sereno, mais alegre, mais verdadeiro.
Para mais informações sobre Logosofia acesse: www.logosofia.org.br
Por Valdir Francisco, de Curitiba
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
muito bom este post, parabéns!!!
Parabéns Juarez.também sou estudante de Logosofia,em Campo Grande-MS,e posso confirmar categoricamente tudo que você escreveu de forma clara e brilhante..
I.Andrade
Postar um comentário