quinta-feira, 15 de maio de 2014

Copa do Mundo 2014: Suiça, Croácia e Bósnia

Suíça - Localizada na região central da Europa. o país abriga o maciço de Jura  e a Cordilheira dos Alpes, onde inúmeras estações de esquis recebem turistas de todo o  mundo.  É um dos principais centros bancários do mundo. Indústrias de relógio, queijo, chocolate fortalecem a economia do país. O país tem uma área de 41 mil quilômetros quadrados e uma população de aproximadamente 8,5 milhões de habitantes de suíços, alemães, franceses, italianos. A capital é Berna, tendo Zurique, Genebra, Basiléia, Lausanne como  as cidades principais. Os primeiros povos a conquistarem a Suíça foram os helvéticos, de origem celta. No esporte, a representação de futebol da suiça é  mediana,  apesar de sua seleção já ter derrotado o Brasil, recentemente. Estará em nossa Copa no Grupo E ao lado de Equador, França e Honduras. Poderá classificar pela fragilidade do seu  Grupo.

Croácia - Uma das Repúblicas mais prósperas da ex - Iugoslávia. Com uma área de 56 quilômetros quadrados e uma população de cinco milhões de habitantes, principalmente croatas e sérvios, tendo  Zagreb como sua capital. Outras cidade são Rijeka e Splitf. Sua história conta que os croatas vieram da Ucrânia. É um país novo pois a sua independência se deu em 1991 da Iugoslávia. No  esporte, o  vôlei, basquete, futebol já mostraram muita competência. Na Copa 2014, estará no Grupo  A  ao lado do Brasil, México e Camarões, com chances remotas de classificação. Fará  o jogo de abertura da Copa no Itaquerão, em São Paulo, contra o Brasil.

Bósnia-Herzegôvina - País com 52 mil quilômetros quadrados e uma população de quatro milhões de habitantes, tendo  Sarajego como sua capital, está constantemente em luta pela presença de sérvios-croatas e muçulmanos, da antiga Iugoslávia.  Na antiguidade, a região era habitado por celtas e ilirios. No esporte, sem destaque. Na Copa de 2014, fará parte do Grupo F  ao lado da Argentina, Irã e Nigéria, com remotas chances de classificação.






Nenhum comentário: