Por Juarez de Oliveira
Cansaço, olheiras, perdas de peso, muitas rugas, excesso de viagens e
debates, foram os motivos encontrados por integrantes da campanha de Marina
Silva, candidata à Presidência da República pelo PSB e coligações, pelo seu
fraco desempenho nos últimos debates nas Tvs Globo, Record e Band, e
consequentemente sua queda vertiginosa nas pesquisas de intenções de votos do
Datafolha e Ibope. Muita insegurança, discurso
genérico sem saber o que fazer, contradições nas perguntas dos jornalistas e nos bombardeios feitos pelos candidatos Dilma (PT) e Aécio ( PSDB).
Há algum tempo, os
candidatos a deputado e ao Senado do PSB e coligações vem se queixando do
abandono que estão tendo por parte de Marina que gosta de só ela aparecer e dar as suas
propostas de governo, que muitas vezes não são as do próprio partido, criando
um situação difícil para os candidatos, que resolveram a tocar a campanha, sem
mencionar o nome da candidata. Marina esqueceu que ninguém ganha a eleição sem
coligações e apoio político.
Isso está
muito claro nos cavaletes dos candidatos do PSB e coligações, esfriando e muito
a candidatura de Marina que tomou outros rumos da campanha, aliando a
banqueiros, ricos, televisão, muitas rádios, jornais, revistas, políticos, etc., contrariando as suas origens de membro
do Partido Comunista (PC) e Partido dos Trabalhadores (PT), já com muita gente
se apresentando como futuro ministro disso ou daquilo, caso a candidata
vencesse o pleito.
Rouca há 15 dias, de
tantos compromissos, Marina tem
demonstrado que se encontra num estado físico precário, passando uma imagem de
desânimo que poderá prejudicá-la na reta final, deixando os seus assessores muito preocupados,
principalmente pelo fato de que quando morava no Acre, a ex senadora foi
acometida de malária por cinco vezes, hepatite por três vezes e uma
leishmaniose.
Na última terça
feira, 30 de setembro, há cinco dias das
eleições, o Datafolha divulgou as intenções de voto para as eleições
presidenciais de 2014, Dilma estava com 40%, Marina com 25% e Aécio com 20%.
Vale a pena lembrar que em final de agosto, Marina chegou a ter 10% das
intenções de voto a mais que Dilma. Hoje,tem
15% a menos, ou seja, perdeu os 10% de vantagem que tinha e agora tem
15% de desvantagem, mostrando aqui também, a força da militância petista e que
o fator comoção pró Marina passou.
Segundo Datafolha e Ibope, o adversário de
Dilma no segundo turno poderá ser Marina ou Aécio. Só as urnas decidirão! Segundo os Institutos de Pesquisas, Datafolha
e Ibope, Dilma vencerá qualquer um dos
candidatos dentro do atual quadro político, o que eu concordo plenamente!


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