sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vaidade masculina: novos conceitos

Uma das coisas que tem chamado a atenção nesse mundo moderno e globalizado é a vaidade masculina, um novo conceito que vem substituindo  aquele homem com complexo de masculinidade. O homem moderno está mais sensível sobre tudo aquilo que se passa ao seu redor e não somente preocupado com a questão sexual das mulheres. 

Realmente os homens também estão preocupados com  sua beleza, mesmo que se for necessário passar horas e horas num salão de beleza ou perder o medo nas mãos de um cirurgião plástico para ser submetido a uma  lipoaspiração, com aqueles tubos ( cânulas)  perfurando a pele com o objetivo de retirar litros e litros de  gorduras, em média, de 2% a 4% de seu peso corporal.  Apesar de toda a verdade que os homens são mais medrosos que as mulheres, eles estão aprendendo com elas sobre a importância da vaidade no mundo que vivemos. Não é só na lipoaspiração a vaidade masculina, mas sim na coloração de cabelos, depilação em geral, implantes,  fazer as unhas, limpeza de pele, clínica de emagrecimento, clínica de rejuvenescimento, hidratação de pele,  etc., deixaram de ser assunto somente  das mulheres.  

"Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonito que eu," estão parafraseando  os homens, assim como acontece com as mulheres, o fator determinante nas mudanças do visual masculino é o espelho.  É através do espelho que homens e mulheres buscam  os mais diversos procedimentos de beleza. Segundo os cirurgiões plásticos, as correções plásticas masculinas mais comuns são: a) Rinoplastia (nariz); b) Blefaroplastia (pálpebras); c) Mamoplastia (Redução de mamas); d) Abdominoplastia  (abdomen ); e) Orelha ( otoplastia) ;d) Lipoaspiração ( retirada de porções de gorduras).  

Nenhum comentário: