segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Opinião do Blog: A Bíblia e o Sexo


Outro dia,  estava em São Paulo, quando a minha filha Jessica disse que havia um canal de TV privado  chamado  History Channel H , que sempre trazia  fatos interessantes sobre a história da humanidade de uma maneira geral, analisada por doutores nas matérias em foco, sem fins políticos ou religiosos.  Localizamos o canal  que,  naquele momento, discutia-se  as passagens bíblicas envolvendo sexo, que segundo a Bíblia  só é permitido depois do casamento. Achei muito interessante pois dificilmente nos cultos religiosos, tanto católico como evangélico, o assunto é abordado. Também não quero aqui qualquer polêmica sobre o assunto que está ao alcance de todos e é só ler e interpretar. 

São tantas as passagens de sexo na Bíblia que vou  mencionar apenas algumas. Davi, Rei de Israel, tinha uma amizade fortíssima com o seu fiel escudeiro Jonathan, interpretada como uma relação homossexual, que a Bíblia proíbe. Todavia, Davi teve um verdadeiro harém de belas mulheres. Com uma delas, Bate-Seba, teve um filho chamado Salomão, que  mais tarde veio a ser rei.  Amnom, filho de Davi, teve relação com a sua meia-irmã Tamar, depois de obrigá-la a dormir com ele.  

Absalão, o outro filho de Davi,  transou com dez mulheres concubinas que pertenciam ao seu pai.  Ao fugir de Sodoma e Gomorra em chamas, as  duas irmãs( que queriam filhos ) e o seu pai Ló, acabaram tendo uma relação sexual incestuosa, depois das filhas embebedarem o pai. Você não acha que a maçã  é pura fantasia e  não tem nada a ver com a história de Adão e  Eva, sua mulher,  e que no paraíso rolou sexo a vontade? Aliás,  essa foi a primeira relação sexual mencionada na Bíblia. Como se nota, há muito assunto sobre o tema na leitura bíblica.

Nenhum comentário: