quinta-feira, 21 de maio de 2015

Coisas do Cotidiano


  • Rasgando as ruas de São Paulo, a atleta  corredora de rua  novaesperancense Emília Ribeiro Arruda de Oliveira foi a grande vencedora,  em sua categoria, na prova feminina de 5 milhas (8,047 km) na XXI Maratona Internacional de São Paulo, realizada  domingo último, 17 de maio. Emília percorreu as 5 milhas em 42 minutos 54 segundos; a segunda colocada fez o mesmo percurso em 46 minutos,49segundos. É a segunda vez que Emília vence essa prova em São Paulo e   já está se preparando para correr 10 km ( dez mil metros ) na Meia Maratona  Internacional de Florianópolis, no dia 14 de junho próximo. Parabéns Emília!
  • Chegaram as vacinas contra gripe tetravalente na Clínica Pediátrica dr. Juarez de Oliveira, em Nova Esperança. Maiores informações pelo telefone (44)3252-0101, com Andréia ou Aline.  Vale a pena conferir!
  • Os escândalos do golpista padre Osvaldo  Palópito.  Lider de uma das paróquias mais populares do Brasil, o padre Oswaldo é investigado por desviar dois milhões de reais dos fieis, comprando uma cobertura duplex em condomínio no litoral paulista, além de ser  dono de um empório ( com muitos produtos importados) e de uma pizzaria. O padre malandro e safado ainda é casado com uma empresária. Após ser tudo descoberto, o padre quer vender tudo e ir embora do Brasil. Que nada seu padre, o senhor agora irá fazer as suas pregações no xilindró. Decididamente não sabemos para onde caminhar!
  • Com os caminhões de cana carregados, trafegando pelos quatro quilômetros de terra que liga o Distrito de  Ivaitinga à Rodovia Júlio Zacharias, o referido trecho ficou  intransitável pelos buracos e encalhamentos no areão. Meu Deus, quando que essa situação será resolvida?
  • Em Março, quando Dilma indicou o jurista Fachin para o Supremo Tribunal Federal (STF), Renan Calheiros,presidente do Senado disse: " Qualquer candidato a ministro do STF com a digital do PT, não será aprovado pelo Senado." A melhor coisa que você deveria ter feito senador Renan Calheiros era ter ficado quieto pois o Senado não é de sua propriedade. Fachin foi aprovado por 52 votos contra 27;
  • Excelente notícia- Saem os primeiros índices de redução de sal nos alimentos após acordo feito há quase quatro anos entre o Ministério da Saúde e as Indústrias Alimentícias do Brasil. Entre 2011 e 2014 foram tirados dos alimentos 7.652  toneladas de sal e a meta é para que em 2020, a quantidade retirada de sal dos alimentos chegue a 28.562 toneladas.  A redução do sal nos alimentos é muito importante para a prevenção da  hipertensão arterial, doença que provoca o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e o Acidente Vascular Cerebral (AVC);
  • Novo protesto em Curitiba dos servidores públicos do Paraná reuniu 30 mil na Capital  Como não há acordo entre grevistas e o governo Beto Richa, a coisa fica em compasso de espera, com prejuízos enormes para os alunos da rede pública. Mas também não é o momento do funcionalismo recuar de suas reivindicações!
  • Numa importante matéria feita pelo colega Alex Fernandes França, publicada nesta edição, uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, com o apoio da Justiça, tirou, em apenas 21 dias, 23 marginais de circulação, que compunham uma rede regional de tráfico de drogas e roubos na cidade.Parabéns à excelente notícia e às autoridades, que diferentemente do que antes ocorria, não estão preocupado com as vaidades corporativas e sim na resolutividade dos assuntos que de fato interessam à comunidade ordeira.
  • Como é complexo o nosso  Congresso Nacional. Servidores do Poder Judiciário queriam uma aumento  entre 53% e 76% nos salários. Dilma negou dizendo que era impossível por causa do ajuste fiscal e das outras categorias que tiveram um aumento dentro de um percentual menor. Para contrariar Dilma, a Comissão de Constituição e Justiça votou a favor do aumento, que irá provocar um rombo de mais de 27 gilhões de reais nos cofres públicos. Pode uma coisa dessa? É o que eu sempre digo: "O problema do Brasil é esse Congresso medíocre."

Nenhum comentário: