quinta-feira, 21 de maio de 2015

Opinião do Blog: As baboseiras de cronistas esportivos brasileiros



Sábado último, 16 de maio, estava em São Paulo na casa de minha filha Jéssica, ao lado de minha esposa Emília e do meu genro Rafael assistindo a vitória do Coritiba por 2 x 0 sobre o Grêmio Porto-alegrense e batendo um papo muito agradável sobre futebol e  diversas outras coisas.  De repente. um comentarista do Sport Tv  fala o tempo todo sobre a derrota do Grêmio e não  da vitória do Coritiba. Ainda na sequência,  o referido comentarista disse que o Grêmio  era um time superior e não poderia ficar no mesmo nível de Coritiba, Goiás e Atlético Pr.. Num passado distante, Grêmio, Flamengo, Fluminense, São Paulo, etc. foram grandes equipes, mas hoje, vivem do passado.  

No caso do Grêmio, faz cinco anos que o Internacional é campeão gaúcho, o que quer dizer que o Grêmio é um time nivelado por baixo como a maioria das equipes do futebol brasileiro, o que fez com que o seu técnico Felipe Scolari pedisse demissão após a derrota. O mesmo comentarista disse  ainda  que o Grêmio é equipe para disputar o título brasileiro ou na pior das hipóteses, um lugar na Libertadores. Só que com esse time o Grêmio não vai a lugar nenhum.  Igual a esse comentarista,em  diversos  outros canais, ouvimos as mesmas baboseiras dizendo que Flamengo, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Santos, Atlético Mineiro, Internacional,Palmeiras etc. são candidatos reais ao título, assim como o Corinthians era candidato real a Taça Libertadores.  Você acha que Flamengo, Fluminense são candidatos ao título brasileiro? Você acha?  

Aliás, o Fluminense era para estar na série B ou C, e só está na séria A por força do tapetão. Lembram-se? O campeonato brasileiro está só começando e muito água ainda vai rolar por baixo da ponte, mas é bom tomar cuidado com as baboseiras que certos cronistas esportivos falam. Esses cronistas, em sua maioria, são subservientes a filosofia da emissora, e aqueles que não aceitarem, como o excelente jornalista Alberto Helena, são sumariamente demitidos ou sofrem pressão para se demitirem.  

Nenhum comentário: