segunda-feira, 11 de maio de 2015

Opinião do Blog: "Pau que dá em Chico dá em Francisco"



Loucura pelo  poder faz o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, não se contenta mais em ser apenas  presidente daquela casa  depois de demitir ministros e ganhar alguns espaços na mídia, Cunha quer agora comandar também o Senado.  Os motivos dessa ganância de Cunha é porque a Fiesp e CNI querem a aprovação já da terceirização dos trabalhadores nas empresas.  O poder tomou conta de Cunha que ele inclusive acrescentou por conta própria no projeto a terceirização também de empresas  públicas e mistas, não permitindo, ao cortar os microfones, de parlamentares que quisessem discutir a matéria na hora da votação, gerando um descontentamento sem fim naquela casa. 

Cunha quer que Renan Calheiros, presidente do Senado, ponha a matéria  em votação, sem qualquer alteração. Renan, que é outro que  tem sede de poder, disse  que  primeiro que vai estudar  e discutir o assunto  com os senadores. Como  o senador Aécio Neves defende uma parceria com Cunha não dando a maior importância de prejudicar mais de 50 milhões de trabalhadores ( esse é o outro safado que queria ser presidente do Brasil) a serviço dos  grandes empresários brasileiros, caso a matéria seja aprovada, ficará difícil para a presidente Dilma veta-la. Nesta sexta feira, primeiro de maio, haverá manifestação em todo o país com as classes  trabalhadoras  na tentativa de pressionar  o Senado para que engavete ou não vote a matéria.

 Mas Cunha já disse: " Pau que dá em Chico dá em Francisco". "Se engavetarem lá, engaveto aqui". Esse é o Congresso Nacional que eu não canso de  dizer que  inúmeros de seus membros  são  achacadores do meu Brasil. A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) é uma conquista do  trabalhador na época  do ex presidente Getúlio Vargas (1882 —1954) , em vigor desde 1.943, e que agora os "coveiros" Eduardo Cunha e Aécio neves querem enterrá-la.-

Nenhum comentário: