segunda-feira, 11 de maio de 2015

Impeachment: ganância pelo poder

Antes da Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil, havia uma infinidade de críticas sobre a organização do evento, arenas inacabadas, superfaturamentos, falta de segurança,  etc. Os veículos de comunicação falavam pouco a respeito do assunto, principalmente a Rede Globo porque havia grande interesse comercial ( altos faturamentos ) em cima da Copa. E a Copa foi realizada, sem maiores problemas, o mundo todo elogiou o Brasil pela organização,  recepção, beleza do país, etc. e  falou horrores de nosso selecionado, que cá entre nós, era uma porcaria, bom somente para a Rede Globo.

Passaram alguns meses, vieram as eleições e a oposição perdeu, querendo um terceiro turno na marra, o que não aconteceu. Continuaram metendo a boca, criticando a presidente Dilma a todo o momento que,na opinião desta coluna, o maior problema do Brasil não é Dilma Rousseff, mas sim, um Congresso Nacional  podre, constituído de um punhado de achacadores da nação. A todo o momento,  senadores e deputados federais dão prova desta assertiva, como é o caso de triplicar o valor do  Fundo de Participação dos Partidos Políticos. 

Uma vergonha! Se tudo isso não bastasse, querem o impeachment da presidente,  assunto esse da alçada da justiça, onde os maiores juristas do Brasil  afirmam não haver um fato que comprove tal decisão. Na realidade, a oposição comandada pelo trio PSDB/DEM/Rede Globo querem o impeachment  em consequência da  ganância pelo poder, fatiá-lo e distribuir as classes políticas interessadas e aos meios de comunicação. É isso que se observa a toda hora pois não se vê qualquer interesse em apoiar ou melhorar ações que venham de encontro aos interesses do povo brasileiro. Para a oposição, o país não tem solução, contrariando o que os maiores economistas e  empresas especializadas em crescimento do mundo, quando afirmam  que, são  notórios a recuperação econômica e o esforço do país para recuperar o seu prestígio. Segundo o sociólogo Adalberto Costa, Diretor do Instituto  de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro,  " O impeachment de Dilma Rousseff só tem interesse para os corruptos e corruptores da nação, ou seja, que usam o Estado em seu benefício"-

Nenhum comentário: