sexta-feira, 19 de junho de 2015

Corrupção, lá também tem. São 40 milhões de dólares para calar a boca!

Com essa podridão toda em redor da Fifa, há um certo cheiro de queimado em vários locais da Europa, provando que lá também tem corrupção e não como eles falam que não e nós  do terceiro mundo,  acreditamos. Vejamos então. Notícias vindas da Europa dão conta que correu uma propina lascada para que a França, em 1.998 e a Alemanha, em 2.002, sediassem as referidas Copas do Mundo. Novamente a questão Copa volta a tona pela distribuição de propina para que a Rússia, em 2.018, e o Qatar, em 2.022, possam sedias a magna competição. 

O diretor Geral da  Federação Irlandesa de Futebol, John Delaney, confirmou ter recebido cinco milhões de euros ( equivalente a 17 milhões de reais ) em propina para não denunciar a Fifa por não querer marcar um novo jogo entre a França e a Irlanda que disputavam a repescagem para um vaga na Copa do Mundo de 2.010. No referido jogo, a França  venceu de 1 x 0 com um gol de Thierry Henry, feito irregularmente ( com a mão). Se você pensar bem, o dirigente irlandês foi ladrão e safado, na oportunidade,por não ter denunciado a Fifa pela falcatrua, e não agora. Deveria ter sido preso, agora,  por trair a sua pátria. 

Não devemos esquecer também a venda do Neymar para o Barcelona, quando o presidente do Barça meteu a mão no dinheiro, enganando o Santos e o caso está até hoje na Justiça. Agora, acredite se quiser: Um Promotor de Justiça na Suíça, concordou com o banco HSBC de dar 40 milhões de dólares  ( cerca de 130 milhões de reais ) para que a Justiça Suíça ficasse calada no escândalo de mais de 100 milhões de dólares que o banco tem em sua agência exclusiva na Suíça, onde faz lavagem de dinheiro de todo o mundo, inclusive de 8 mil brasileiros, prejudicando os demais países que tinham a intenção de trazer esses dólares de volta. 

Com o acordo, o banco não vai mais fornecer a lista dos nomes dos depositantes para ninguém, prejudicando até as investigações brasileiras. A verdade, é que não há fiscalização no mundo capaz de  vencer a corrupção. Onde há gente e dinheiro, a corrupção sempre se fará presente.



Nenhum comentário: