quinta-feira, 23 de julho de 2015

Congresso Nacional, centro de picaretagem

Eu tenho as minhas convicções que o principal problema  do Brasil não é a presidente Dilma Rousseff mas sim, o Congresso Nacional. Quais as funções principais do Congresso Nacional ? Legislar e Fiscalizar. Pois bem. Hoje, inúmeras questões de falcatruas, corrupções no país são consequências de o Congresso Nacional não ter cumprido as básicas  funções. 

É o caso da Petrobrás, do futebol, da Receita Federal, dos Fundos dos Correios e da Petrobras, Previdência, Empreiteiras, etc., que na realidade o Congresso Nacional não fiscalizou nada porque tinha muitos, mas muitos de seus membros envolvidos nos mais variados esquemas, a começar pelo presidente do Senado, senador  Renan Calheiros e pelo presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha. 

Estamos cansados de saber que o esquema de nossos políticos é movido ao toma lá dá cá e também por propinas e ração vindas das emendas parlamentares e dos cargos aos  afilhados em seus respectivos Estados. O que estamos vendo é uma autêntica picaretagem do Congresso Nacional ao vetar inúmeras boas propostas  da presidente Dilma praticamente exigindo que ela abra os cofres da nação para os interesses dos parlamentares. Caso  Dilma não  abra os cofres para esses picaretas, o povo brasileiro que se exploda!







Nenhum comentário: