Segundo pesquisa, apenas 10,3% dos
jovens brasileiros
do ensino médio têm aprendizado adequado no final do curso É o que diz o relatório De Olho nas
Metas divulgado recentemente pelo
movimento Todos pela Educação. Os
dados foram atualizados com base nos resultados da Prova Brasil/Saeb 2.011. A
deficiência em matemática tem sido uma constante e já em 2.009 o índice de
proficiência entre os alunos do último ano do ensino médio foi de 11%. A meta
parcial estabelecida de Todos pela Educação é de 20%. Para professores mestres e doutores em educação,
os alunos sempre serão melhores em
português que matemática por diversos fatores, desde o mito que se criou
na dificuldade de aprendizado em
cima da matéria até professores qualificados e com didáticas para tornar a disciplina mais agradável e fácil de se aprender. Só
para se ter uma idéia, você já ouviu falar em Álgebra ou Teorema de Pitágoras ou
polinômios na TV ou videogame? Já em português, que se fala e
escreve a todo o momento, o porcentual de jovens com aprendizado adequado no final do ensino
médio foi de 29,2%, para uma meta parcial de 31,5%.
quinta-feira, 16 de julho de 2015
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