quinta-feira, 16 de julho de 2015

Matemática mal; Português regular



Segundo pesquisa, apenas 10,3%  dos jovens brasileiros do ensino médio têm aprendizado adequado no final do  curso É o que diz o relatório De Olho nas Metas divulgado recentemente  pelo movimento Todos pela Educação. Os dados foram atualizados com base nos resultados da Prova Brasil/Saeb 2.011. A deficiência em matemática tem sido uma constante e já em 2.009 o índice de proficiência entre os alunos do último ano do ensino médio foi de 11%. A meta parcial estabelecida de Todos pela Educação é de 20%. Para  professores mestres e doutores em educação, os alunos sempre  serão melhores em português que matemática por diversos fatores, desde o mito  que se criou  na dificuldade de  aprendizado em cima da matéria até professores qualificados e com didáticas  para tornar a disciplina  mais agradável e fácil de se aprender. Só para se ter uma idéia, você já ouviu falar em Álgebra ou Teorema de Pitágoras ou polinômios na TV  ou  videogame? Já em português, que se fala e escreve a todo o momento, o porcentual de jovens  com aprendizado adequado no final do ensino médio foi  de 29,2%,  para uma meta parcial de  31,5%.

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