segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Opinião do Blog: É para você nobre vereador!

Em minha opinião, os problemas do Brasil poderiam ser amenizados caso o Congresso Nacional exercesse as suas obrigações que é de Legislar e Fiscalizar os atos do Executivo. Acontece que entra legislatura e sai legislatura, o problema é sempre o mesmo: Ninguém fiscaliza nada  e só se pensa em obter vantagens financeiras, como é o caso do PMDB agora e sempre, exigindo nessa reforma ministerial, seis ministérios onde corra dinheiro para negociar a permanência de Dilma no poder. Que você acha disso?  

Como a função do vereador também é de legislar e fiscalizar os atos do executivo, seria muito importante que os edis tomassem conhecimento sobre o recebimento de verbas de ministérios, órgãos governamentais, etc., e os seus respectivos repasses  para as Secretarias, Departamentos, etc.,  acompanhando  as devidas aplicações dessas verbas,empenhos,  pagamentos de salários de funcionários, diretores, médicos, enfermagem, cargos comissionados, agentes comunitários de saúde, entre outros. 

Aliás, pergunta que se faz, é  por que os plantonistas do Hospital Municipal não recebem há quase três meses se a Prefeitura recebe verba  para isso? Tai um assunto para o você vereador investigar. Por que os Agentes  Comunitários de Saúde  ainda não receberam as  diferenças salariais atrasadas? Por que não se toma providências sobre as pessoas que jogam lixos nas beiras das estradas? Sempre que se tratar de dinheiro público, é importante a fiscalização, saber quanto ganha o Secretário, quanta ganha o Diretor, quanto é que custou tal coisa, os gastos com combustíveis, compra de pneus, consertos de ambulância, alimentação, medicamentos, horas extras dos diversos departamentos, reformas de veículos, etc.  Não deixe de cumprir o seu papel, nobre vereador, pois  você ganha é  para isso!

Nenhum comentário: