segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Opinião do Blog: Por que o Estado Islâmico continua fazendo vítimas na França?


Alegando  que a França intensificou a sua participação na Guerra Civil da Síria ordenando seus ataques contra o Estado Islâmico em território sírio,  se tornando o país europeu que mais combate o terrorismo,  mostra que os ataques de 13 de novembro último que o Estado Islâmico fez em Paris, capital francesa, que o grupo radicalizou partindo com tudo para a retaliação, decretando uma verdadeira guerra contra a França.

 Já são  vários atentados terroristas que o Estado Islâmico  vem fazendo naquele país desde julho de 1.995, intensificando durante o ano de 2015, com o ataque ao jornal Charlie Hebdo, a decapitação de um empresário em Lyon, e agora, o maior atentado da França semana passada,  com ataques simultâneos em diversos locais da cidade, inclusive na entrada do Estádio de France, onde estava sendo realizado o jogo França e Alemanha, com a presença do presidente francês François Hollande.  

Havia naquele momento,  grande concentração de pessoas, além do Estádio,  em inúmeros bares, lanchonetes, restaurantes,  na boate Bataclan, onde se realizava um show de rock.   Tiroteios, explosões e fuzilamento a sangue-frio, sem dó, sem piedade, deixaram  os franceses em pânico. As ações simultâneas dos terroristas programadas para diversos locais, acabaram fazendo  cerca de 129 mortos e mais de 300 feridos. Gritando  Allahu akbar ( Deus é grande, na tradução árabe ), seis a  oito terroristas armados de fuzis, com explosivos em seus corpos, atirando a esmo dentro da boate, matando só ali, mais de cem pessoas. ""O cheiro forte da morte não abandonará  suas narinas enquanto  continuarem na linha de frente da campanha dos cruzados" (Comunicado distribuído pelo Estado Islâmico ).-


Nenhum comentário: