segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Opinião do Blog: E o ano 2016 chegou!



Havia uma expectativa de dúvida nas festas de final de ano de 2015 quanto a chegada de 2016, uma vez que os  inúmeros problemas que o país atravessou, como a crescente taxa de desemprego, uma economia indefinida, inflação em curso,  o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, davam uma sensação de incerteza  e da perda da credibilidade dos brasileiros em seu país. De repente, vejo uma tamanha festa de confraternização do povo em todo o país, saindo às ruas, se abraçando,  queima de  fogos de júbilo por todos os cantos, enfim, é 2016 que chegou.  

Aqui em Nova Esperança não foi diferente  e  jamais tinha visto  tamanha alegria e congraçamento com a chegada do ano novo, o que nos dá uma expectativa muito positiva  e que 2016 as coisas sejam bem melhores, o  Brasil voltará a crescer, enfim. o país estará a caminho de seu grande destino, desde que o Congresso Nacional não atrapalhe e que Dilma encontre a forma ideal para o crescimento do país. Sou otimista e acredito piamente na recuperação do Brasil.  Aliado a chegada de 2016, li  uma das homilias do papa Francisco em suas  mensagens  de  final de ano e que  gostaria que todos, cristãos e não cristãos, lessem  as palavras do sumo pontífice. Dentre tantas lições  de humildade e lindas colocações no texto, pinçamos alguns trechos: 

" Nós deveríamos agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida."  Outra: "Ser feliz, é saber receber uma crítica, mesma que ela seja injusta. É ter coragem de ouvir um não." "Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo." Outra:  "Ser feliz é beijar os filhos, os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando  nos magoam." Ser feliz é  ter a maturidade para dizer eu errei ou ter a coragem de pedir o perdão. Quando errar, recomece tudo de novo." Ser feliz  é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise." "Ser feliz é ter a capacidade de dizer que eu preciso de você." "Ser feliz  é parar de sentir-se vitima dos problemas e se tornar autor da própria história." " Ser feliz não é só celebrar os sucessos mas também aprender lições dos fracassos." Outra: "Use os erros para esculpir a serenidade." " Utilizar  os obstáculos para abrir janelas de inteligência." Outra: " Nunca desista. Nunca renuncie a felicidade pois a vida é um espetáculo incrível."

Nenhum comentário: