segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Opinião do Blog: Políticos querem brasileiros com revólver na cintura!



Enquanto Barack Obama, um presidente preocupado efetivamente com a construção de uma sociedade melhor, trava uma luta titânica nos Estados Unidos (o maior produtor de armamento do mundo ) para desarmar a população no sentido de diminuir o grande número de mortes e acidentes com armas naquele país, na contramão, o Brasil  tem um grupo de deputados federais medíocres,   cujas as suas candidaturas foram financiadas pelos fabricantes de armas e cartuchos com o compromisso  de derrubar o Estatuto do Desarmamento, uma grande conquista para o povo brasileiro pois proíbe o porte de armas de fogo a população em geral, limitando o seu uso. 

O presidente da   Frente Parlamentar de Segurança Pública, também chamada de Bancada da Bala,  afirma que essa bancada  é grandiosa e num acerto político com o presidente da Câmara Eduardo Cunha, a bancada quer que Cunha coloque logo o assunto da bancada  em discussão que é para acabar com o Estatuto do Desarmamento e criar novos mecanismos no país para que qualquer cidadão tenha o direito de andar armado. Aliás, não há qualquer registro que as pessoas armadas  fazem diminuir os assaltos, mas  pelo contrário, aumenta o número de mortes, como aconteceu sábado último (dia 2 de janeiro )  em São Paulo, quando um cidadão armado (que sabia manejar uma arma ) foi morto após reagir a um assalto. Igual a esse caso acontece  inúmeras vezes, quase todos os dias.  

O presidente Obama  chegou a chorar ao anunciar diante de pais que perderam os seus filhos inocentes, mortos ou feridos por arma de fogo, medidas efetivas para restringir a compra de armamento nos Estados Unidos. Vale a pena lembrar que, o ex senador Arnon de Mello ( pai do senador Fernando Collor de Mello), que gostava de andar armado no Congresso, com o seu 38  cabo madrepérola, certa vez, após uma discussão política, atirou em seu colega, senador Silvestre Péricles, no plenário do Senado, em 1.963. Arnon errou os tiros e acabou  acertando o senador José Kairala, que não tinha nada a ver com a história,   morreu a caminho do Hospital em Brasília. Será  que o deputado federal Fernando Francischini (SD-PR) e os seus demais companheiros da bancada da bala,  que são a favor de armar a população e também os deputados e senadores, têm conhecimento desses episódios?

Nenhum comentário: