domingo, 20 de março de 2016

Opinião do Blog: 20 anos sem a banda Mamonas Assassinas


Formado por acaso, em Guarulhos (SP), um grupo de cinco jovens rapazes que foram se encontrando, se encontrando até formarem uma banda  que deram o nome Utopia. Inicialmente, o  baterista  Sérgio Reoli encontrou com o guitarrista Bento Hinoto  num encontro informal de  família, e os dois começaram a ensaiar algumas músicas. Um irmão de Sérgio, o Samuel Reoli também um instrumentista (baixista), entrou na brincadeira. Começaram a fazer pequenos apresentações na periferia de São Paulo, quando encontram o vocalista Dinho que disse ao grupo que era cantor e gostava de imitar famosos de uma maneira escrachada, como os vocalistas dos grupos Guns n´Roses, Titãs, Paralamas do Sucesso, etc. Fizeram algumas apresentações juntos e Dinho foi sendo o destaque. 

Ai, Dinho trouxe mais um amigo, o tecladista Júlio Rasec e estava formada a banda ainda com o nome de Utopia. Com a entrada do produtor pop Rick Bonadio, a partir de julho de 1995 a banda passou a se chamar Mamonas Assassinas e  o estilo musical era  Rock Bobagem.  Deu tão certo essa união que foi o maior fenômeno musical da época entre crianças, jovens e adultos. Lançaram um único disco  com a música "Pelados em Santos" que em poucos meses venderam dois milhões de cópias. A irreverência do grupo fez com que todos gostassem do Mamonas Assassinas que, depois de um show em Brasília, retornavam a Guarulhos (SP), terra natal do grupo, quando o jatinho chocou-se contra a  Serra da Cantareira, morrendo todos os seus componentes. Chovia muito no momento da aterrizagem naquela trágica madrugada de 2 de março de 1996. O grupo durou  apenas meses pois a morte também foi efêmera. Foi um  momento de consternação e dor de todos os brasileiros.

Trecho da música-Pelados em Santos- canta - Mamonas Assasinas - "Mina, seus cabelos é da hora/ Seu corpão violão/Meu docinho de coco/Tá me deixando louco/Minha Brasília Amarela/ Tá de portas abertas/Pra mode a gente se amar/Pelados em Santos -  Pois você minha pitchula/ Me deixou legalzão/Não me sintcho sozinho/Você é meu chuchuzinho...............Você me deixa doidião!"....... ( Mamonas Assassinas, 1995-1996 )

Nenhum comentário: