Depois de concederem o aumento salarial de 16% para os ministros do STF e diversas outras categorias, os deputados federais também querem receber tal aumento, passando os seus salários apara R$ 39,3 mil mensais, o mesmo que os ministros. A preocupação de alguns deputados é q sobre o eleitorado que anda cabreiro com inúmeras denúncias de corrupção. propinas, falcatruas, dificultando tais aumentos. O próprio Temer está preocupado com a reação popular, afinal o cargo dele ainda é bastante instável.
O problema de tudo isso aí, é que na hora de votar o salários do trabalhador, pensam muito pequeno ou seja, 6%. Não devemos esquecer que em cima dos salários dos deputados ainda vem uma séria de outras vantagens como auxílio moradia, passagens aéreas, auxílio paletó, auxílio alimentação, verba de representação, etc., etc., elevando os salários em mais de R$ 100 mil mensais.
E nunca esquecer que na esteira de tudo isso aí vem o efeito cascata, aumentando os salários dos deputados estaduais, juízes, promotores, prefeitos, vereadores, etc. Com Dilma, ou sem Dilma, o país vai sempre caminhar ao lado da corrupção.Esse é o preço que está sendo pago pelo sofrido povo brasileiro pelas manobras que levaram Temer ao poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário