• Parabéns aos diretores e funcionários do Jornal Noroeste que estará comemorando neste dia 30 de julho, o seu 21º aniversário, com um jantar na ASSERNE. Jornal genuinamente novaesperancense, mas que pela sua excelente qualidade informativa encontrou grande receptividade nos demais municípios da região e no Paraná, tornando um grande veículo de divulgação dos mais variados assuntos, reconhecido por toda a imprensa não só pelo seu conteúdo mas também pela qualidade de impressão.
• Os constantes acidentes que estão acontecendo na BR 376 (Rodovia do Café), em consequência da sua duplicação e falta de uma melhor sinalização, estão engrossando as estatísticas de ocorrências, algumas delas inclusive com óbitos. Seria importante que a empresa concessionária que administra o trecho investisse mais nesse assunto para que evitar futuros acidentes e consequentemente mais dor aos familiares dos vitimados. Como a duplicação é muito importante para toda a região é preciso equacionar o assunto!
• Espaço - Cultura - Cinema - O filme "A Lenda do Tarzan" que estreou a semana passada nos cinemas brasileiros conta uma história mais que interessante. Quem não se lembra, principalmente os mais "maduros," dos matinês aos domingos,dos filmes de Tarzan, interpretado por Johnny Weissmuller, ao lado de Jane, chipanzé e o cipó, faziam a festa da criançada. Só que o filme A Lenda do Tarzan, em nova aventura, mostra primeiramente um Tarzan de terno e gravata, civilizado, que vive na Londres do século XIX ( 19). Mas ele tem que voltar ao Congo, na África, onde nasceu e cresceu entre gorilas depois de saber que um rei belga está colonizando o país africano e escravizando a população. A partir daí, o Tarzan volta às origens. Nesse filme, a interpretação de Tarzan é feita pelo sueco Alexander Skarsgard. Vale a pena conferir! Ainda no cinema, morreu o diretor de comédias românticas, o cineasta Garry Marshall, aos 81 anos, autor dos filmes "Uma Linda Mulher" e "Diário de uma Princesa" de muito sucesso.
• Movimentos na Bahia, Ceará e outros estados brasileiros estão questionando muitas atitudes que o Ministério da Saúde vem adotando ou pretende adotar, sendo uma delas a criação do Plano de Saúde Popular e a outra, transformar as Unidades de Pronto Atendimento, herança positiva da gestão petista, em grandes postos de saúde, para baratear custos. Tais atitudes e outras ainda previstas, acabam sendo contrárias ao que preconiza a Constituição Federal que "Saúde é dever da União, Estados e Municípios e um direito de todo cidadão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário