sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Delação premiada: vergonha nacional

A Lei número 8.072 de 1.990 diz em seu artigo 8º, parágrafo único que: " o participante e o associado que denunciar à autoridade o bando ou quadrilha, possibilitando o seu desmantelamento, terá a pena reduzida de um a dois terços." Se você analisar ao pé da letra essa Lei,  nós brasileiros poderemos dizer que não é somente a falta d `água no país, a falta de ética dos políticos para com o povo que o elegeu, mas sim, uma verdadeira página negra em nossa história pela falta de identidade, de ética, de moral, lavagem de dinheiro, um total descalabro. Se o sujeito for preso, posteriormente falar a verdade, nem sempre a verdade, contribuindo com as autoridades, poderá se beneficiar de uma Lei  esdrúxula como a 8.072 acima referida, mesmo que o sujeito tenha provocado o maior desfalque nas contas públicas ou privadas, como aconteceu com o funcionário de carreira da Petrobrás, Paulo Roberto  Costa, cujo o montante do dinheiro desfalcado ninguém sabe e nem ficará sabendo, beneficiando políticos e o partidos  PP, PMDB, PT, PSDB.  

A verdade é que no Brasil,  cadeia foi feita para os pobres e para os negro O rombo é tão grande que Paulo Roberto Costa comprometeu-se em devolver  a mixaria  de U$ 30 milhões ao país, além de inúmeras propriedades. E os demais que foram presos, como presidentes de grandes empresas, vão devolver quanto,  se é que vão devolver? Você não acha que tudo isso seria mais fácil de ser resolvido  com  o famoso "pau de arara" que as polícia usam? Com certeza, falariam tudo, sem gastos e sem delação premiada.


Um comentário:

Gêra disse...

É uma vergonha nacional esta delação premiada. Roubam a nação e ainda recebem o perdão. Oras! Por favor tenham-me dó. Este cidadão é a escória da sociedade, deveria pegar pena de morte, porque o dinheiro roubado é de investimentos na educação, saúde, segurança pública. Pena de Morte neste sujos, imundos e escárnios da sociedade, que por causa deles milhares morreram em filas de hospitais ou deixaram de receber remédios importantes para as suas vidas. Muito revoltado! A Constituição Federal têm que ser revista com urgência. Vamos voltar os movimentos sociais, as passeatas com urgência! VEM! VEM PRÁ RUA VEM...