quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Faça amor, não faça a barba! ( Pensamento de um lenhador ou lumbersexual)

O que quer dizer "lenhador" em português? O Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa diz que é aquele que trabalha na floresta em derrubada de mata ou nas madeireiras cortando lenha. Antigamente o lenhador usava muito o machado, mas agora usa a moto-serra. Geralmente são homens de uma boa musculatura, usam calças velhas e chapéus, com barbas  e  calçam botina. Gostam de trabalhar sem camisa. 

É o clássico lenhador brasileiro! Já o "lumbersexual" é um termo de origem inglesa formado pela junção de lumber ( lenhador) e jack (sexual) cujo o significado se refere a um estilo de moda masculina em que predomina a aparência e o comportamento rústico. A tradução literal de lumbersexual seria de um lenhador sexy, caracterizado por um  apelo sexual bastante forte, representando o clássico  lenhador norte-americano, estilo selvagem,  com calça jeans  (podendo estar arregaçadas no verão para mostrar as pantorrilhas), camisa xadrez, barba por fazer e comprida (faça amor, não faça a barba), cabelo despenteado, com ou sem chapéu, não gosta de espelho,  pouco preocupado com a sua aparência física. Não usa creme e nem hidrata a pele. 

Prefere comida caseira.  No inverno usa parcas canadenses, botas Timberland, grossas camisas  flaneladas  e  estampadas com tartan, tipo escocesa.  Na última edição falamos sobre os novos conceitos da vaidade masculina, descrevendo um tipo de homem muito comum na paisagem urbana. É aquele que olha demais no espelho. Esse tipo de  homem é  chamado de "metrossexual. Exemplo de metrossexual é o inglês David Bechkam, o jogador Cristiano Ronaldo, etc. Já o  "lumbersexual" é um outro estilo de moda masculina que também está muito em voga, com barba cerrada.  É o caso dos atores Alexandre Nero  e Caio Blat ( o comendador José Alfredo  e José Pedro da novela Império), de Bruno Gagliasso em Dupla Identidade, Leonardo Dicaprio com cavanhaque na entrega do Oscar desse ano, Cauã Reymond, etc. E daí, você  prefere o metrossexual ou o lumbersexual?

Nenhum comentário: