sexta-feira, 15 de maio de 2015

Coisas do Cotidiano

  • A dor da perda de um ente querido é muito intensa como a que estou sentindo pelo falecimento de minha irmã Elza, que no dia 12 de maio último nos deixou. "Não Olhe para trás. Segure na mão de Deus e vá!"

  • E a tendenciosa crônica Paulista ficou sem seus representantes na Copa Libertadores da América. O São Paulo perdeu nos pênaltis para o Cruzeiro e o Corinthians foi eliminado em casa para o 'fraco' time do Guarani do Paraguai, como eles mesmo subestimavam o time do país vizinho.

  • Compromisso de campanha de sua eleição a presidente da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha está extrapolando e não permite que ninguém obstrua os seus sonhos. Ele quer agora construir um anexo ao prédio da Câmara que contenha inclusive um shopping no valor de um bilhão de reais e já liberou quase 100 milhões de reais para a compra de 70 apartamentos especiais para os deputados que votaram nele e que gostam de mordomias.  Onde estão os  trinta e poucos deputados federais do Paraná que não falam nada? São uns medrosos e achacadores!

  • Durante uma apresentação de um Coral na China, o chão cedeu e o palco afundou, ferindo diversos componentes. Se acontece uma coisa dessa por aqui n Brasil, a presidente  Dilma seria culpada;

  • Muitas pessoas com quem eu tenho conversado na ruas  concordam com a ideia de que o problema maior no Brasil não é a presidente Dilma, mas sim, o Congresso Nacional que é corrupto em sua maioria, admitido pelos próprios congressistas;

  • Em todas as pesquisas dos cronistas esportivos brasileiros durante ano após ano, dão o Internacional de Porto Alegre como favorito para a conquista do brasileirão. Na abertura do brasileirão 2015, o Inter já foi goleado pelo Atlético Paranaense. E agora cronistas, o que vocês tem para dizer?

  • Nas pesquisas que fizemos sobre os vikings, não achamos nenhuma explicação  sobre o uso de capacetes com chifres.  O que achamos foi que eles gostavam de beber em  garrafas e chifres de animais e talvez esteja aí, uma explicação para os capacetes com chifres. Quanto ao machado, símbolo  desses guerreiros, os vikings eram ótimos marceneiros e praticamente havia um machado em cada família para cortar a madeira e fazerem os seus trabalhos. Outra virtude dessa civilização, era navegar em  alto mar  usando  relógio de sol feito de madeira ou brilho de cristais para se localizarem;

  • Proxeneta e gigolô. Na novela Babilônia, das 21hs., Rede Globo, traz dois personagens comuns no cotidiano: proxeneta e gigolô. O que é proxeneta? Também chamado de cafetão ou rufião, proxeneta é aquele que pratica o proxenetismo, ou seja, procura e administra clientes mulheres para a prática da prostituição de rua ou bordéis, de modo a ganhar uma parte  de seus rendimentos.  Como se vê, o proxeneta recebe um percentual por cada ato sexual de sua cliente contratada. Já o gigolô, é aquele que é sustentado pela mulher. Há casos que, além da mulher  sustentar o seu marido ou companheiro, tem que sustentar também a amante dele. Você conhece alguém que seja proxeneta ou então gigolô?

  • Já tem candidato a prefeito de Nova Esperança para 2016 fazendo pequenas reuniões em casas, vilas, conjuntos, etc.



Nenhum comentário: